Escalando uma controversa formação com Pottker e Zé Gabriel, o Inter foi a Bragança Paulista tentando se manter no topo da tabela e diminuir a distância com o líder, Atlético-MG, no encerramento da 14° rodada, nesta quinta (8). Sem saber o que é vitória há cinco jogos como visitante, um início forte garantiu ao Clube do Povo uma vantagem de 2 a 0 em menos de meia hora, sendo administrada sem sustos até o apito final. De preocupação, a saída de Boschilia no segundo tempo com problema muscular e uma atuação fraca de Zé Gabriel - que voltou a assumir o lugar de Moledo - e William Pottker, em contraste a Heitor e Undel, ambos consistentes nas duas alas. Com a vitória, o Rolo Compressor retoma a vice-liderança do Brasileirão com 25 pontos - dois a menos que o Atlético-MG, mas com um jogo a mais.
Agora, o Internacional recebe o Athletico-PR no próximo domingo (11), às 20h30, pela 15° rodada da Série A.
Bem posicionado, o Inter começou melhor e impondo um ritmo forte logo no início, marcando duas vezes com Thiago Galhardo em menos de 25 minutos. O primeiro, saiu em excelente cruzamento de Heitor, enquanto que o segundo veio em passe de Edenílson, dentro da área. Com 7 finalizações contra apenas 4 dos donos da casa, as melhores chances do Red Bull Bragantino ocorreram em erros de Zé Gabriel e Victor Cuesta. Ainda assim, uma etapa superior dos colorados traduziu-se em um placar justo até a ida aos vestiários.
No segundo tempo, uma estratégia mais defensiva "amorcegou" o confronto, enquanto Lomba raramente foi exigido. Quase marcando com Patrick, os gaúchos pareciam se poupar na etapa final, até o momento em que Chacho começou a mexer no time trazendo peças importantes como D'alessandro e Moledo. Oferecendo chances apenas em faltas perto da área, os comandados de Eduardo Coudet garantiram um merecido e seguro triunfo após uma seca de 5 jogos sem os três pontos longe de Porto Alegre.
DESTAQUE POSITIVO: GALHARDO, HEITOR E UENDEL
FICOU DEVENDO: ZÉ GABRIEL E POTTKER
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES