Optando por rodar o time no que seria o terceiro jogo em apenas nove dias, Eduardo Coudet escalou os XI titulares em relação à derrota no Maracanã tendo as entradas de Rodinei, Jussa, Musto, Praxedes, Pottker e Peglow. Com uma formação com três peças da base, o que se viu foram dois tempos distintos, com um time amarrado pelo Dragão na etapa inicial mas passando por cima depois do intervalo, mesmo quando tinha apenas dez em campo. Marcando com Musto e Thiago Galhardo 2x, o Colorado se recupera do revés na rodada passada e mantém um excelente aproveitamento na Série A, com 3 vitórias em 4 jogos. Com o resultado, o Clube do Povo tem nove pontos e ocupa o primeiro lugar, mas espera o fim da partida do Atlético-MG.
Agora, o Internacional recebe o Atlético Mineiro, no próximo sábado (22), às 19h, pela 5° rodada.
Um primeiro tempo com maior posse de bola colorada mas de perigo nos contra-ataques do bom time de Vagner Mancini resume um Inter pouco efetivo. Chegando com perigo somente pelos pés de Pottker, em jogada individual, faltou qualidade técnica e entrosamento para o modificado time de Coudet chegar perto de abrir o placar. Ainda assim, com a nova regra de impedimento - em que o árbitro precisa esperar o desfecho da jogado - os visitantes chegaram em bolas alçadas nas costas da defesa vermelha, que tentava sempre empurrar o Goianiense para sua linha defensiva. Erros de passes e pouca qualidade técnica atrapalharam a capacidade vermelha nos primeiros 45 minutos.
Já no segundo tempo haviam poucos indícios de que a mesma formação daria certo, mas Coudet calou à todos quando os mesmos XI do primeiro tempo passaram a amassar os goianos. Desesperado e sem conseguir sair, o goleiro Jean chegou a se atirar no chão para tentar diminuir o ritmo vermelho, mas se viu punido logo depois quando Mustou voou mais alto em cobrança de escanteio. Com o 1 a 0 o Dragão precisou fazer o que não sabe, que é propor o jogo, e mesmo após a ridícula expulsão de Pottker as boas trocas de Coudet infringiram um efeito imediato no time quando Thiago Galhardo ampliou o placar. Com mais posse de bola (54%x42%) e quase o dobro de finalizações (11x7), foi uma vitória justa que trouxe ao time novas caras da base, com Zé Gabriel novamente se saindo muito bem, ao lado de Praxedes e Peglow.
DESTAQUE POSITIVO: GALHARDO, ZÉ GABRIEL E PATRICK
FICOU DEVENDO: POTTKER
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES