Peglow tem menos de 2 jogos completos no Brasileirão - somando os minutos em campo - e marcou 2 gols fundamentais para o Colorado (contra Galo e Fortaleza) além de uma assistência. Entrando na vaga de Caio Vidal logo após o empate em 2 a 2 do Fortaleza, o jovem de apenas 19 anos mostrou coragem, não pipocou e teve a frieza suficiente para marcar de carrinho após lance magistral de Patrick no setor esquerdo. Após o apito final e visivelmente feliz, o camisa n° 31 falou aos jornalistas sobre o sexto triunfo alvirrubro na Série A. Confira os principais trechos:
TEXTO
"A gente sabia que hoje era um jogo que tínhamos que ganhar para poder encostar no líder. Mostramos o poder de abrir 2 a 0 e depois o poder de reação. Estamos muito felizes com a vitória."
"O Abel passa muita confiança para mim e para os jovens. Hoje, quando me chamou, pediu para eu dar o máximo, que eu poderia decidir de novo. Altos e baixos acontecem, estou trabalhando firme todos os dias (...) Pra ele [Abel Braga] não tem diferença se é mais novo, ou mais velho... ele sempre nos dá muita confiança e isso é importante."
"A confiança é a base de tudo. Todo mundo dá confiança para a gente, pede para a gente dar o melhor e fazer o que a gente executa nos treinamentos (...) "As oportunidades a gente tem que aproveitar quando vem, se não enteavamos antes era por algum detalhe".
1° gol no Beira-Rio: "Muita emoção, né? Vinha procurando esse gol no Beira-Rio, dentro da minha casa. Fiquei muito feliz em poder entrar e fazer o gol que iniciou a reação. É um momento de muita felicidade, muito orgulho. A ficha ainda não caiu. Vou chegar em casa e aproveitar com a família esse momento".
Sequência: "Viemos pensando jogo a jogo. Vamos pensar só depois no grenal, primeiro no São Paulo (...) A gente estava acompanhando o jogo [do São Paulo] no hotel, e a gente viu que eles tinham empatado e era mais uma chance de a gente vencer e encostar. Mas não pensando sempre nisso, e, sim, pensando jogo a jogo".