Com Chacho escalando quase o mesmo time que venceu o Atlético-MG - apenas com a saída de Marcos Guilherme por D'alessandro -, o Inter foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, ainda invicto na Série A, abrindo a 6° rodada do Brasileirão, e não deu chances para o azar. Começando muito bem e abrindo o 2 a 0 com imposição, os comandados de Coudet até pareciam poupar forças na etapa final, mas fizeram o suficiente para mais uma vitória na Série A. Com gols de Thiago Galhardo e Boschilia, o Maior do Sul alcança sua 5 vitória em 6 jogos, a segunda como visitante. O Colorado segue na liderança isolada do Brasileirão, com 15 pontos.
Agora, o Internacional faz a segunda partida longe de casa, quando visita o Palmeiras na próximo quarta-feira (2), às 21:30, pela 7° rodada.
O Inter começou com pleno domínio sobre o time de Paulo Autuori e assim como contra o Galo, abriu o placar antes dos 10 minutos, quando Galhardo recebeu um excelente cruzamento de Moisés para marcar de cabeça, aos 5 min. Obrigado a sair de trás, o defensivo Botafogo até impôs lances de perigo à meta de Lomba, uma delas saindo o gol, mas que acabou anulado pelo VAR. Todavia, explorando os contra-ataques, os gaúchos conseguiram ampliar a vantagem em uma etapa inicial amplamente superior ao adversário. Foram 6 finalizações alvirrubras contra apenas 2 alvinegras.
No segundo tempo, a equipe vermelha parecia estar muito acomodada com o resultado, passando a dar chances ao adversário, sufoco que só foi interrompido após a vinda de Musto no meio de campo. Com quase nenhuma posse e somando apenas uma finalização na etapa final - claríssima pelos pés de Marcos Guilherme em passe na medida de Galhardo - o Colorado parecia estar guardando forças, ciente da série de jogos que teremos por algumas semanas. Vitória justa, no fim, mesmo com o gol polêmico invalidado pelo VAR, em falha do setor defensivo.
DESTAQUE POSITIVO: GALHARDO, MOISÉS, SARAVIA
FICOU DEVENDO: -
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES