Com uma equipe totalmente reserva e marcando a estreia do novo reforço Gabriel Boschilia, o Inter foi a Erechim neste sábado (1) enfrentar um rival direto na briga pela liderança do Grupo A do Gauchão 2020. Tendo o espaço dos visitantes tomado, um desentrosado time vermelho - com média de idade de apenas 23 anos - demonstrou dificuldades diante do modesto mas competitivo rival do noroeste gaúcho. Burocrático em excesso, a mistura de jovens com reservas não conseguiu se impor coletivamente e o empate em 0 a 0 se mostrou até positivo com os colorados somando míseras 2 finalizações em 90 minutos.
Com o resultado, o Internacional segue na liderança com 10 pontos, superando o rival de Erechim pelo saldo de gols. A definição dos adversários nas semifinais ocorre no próximo fim de semana. Agora, o próximo desafio vermelho será pela pré-Libertadores, diante da Universidad do Chile, na terça-feira (4), às 19:15, em Santiago. Pelo Gauchão, o próximo confronto ocorre no sábado, contra o Novo Hamburgo, às 17h, no Beira-Rio.
A etapa inicial começou bem pelo lado colorado mas decaiu com a forte marcação e pressão do time da casa. Com apenas 2 finalizações em 45 minutos, os reservas do Inter pressionaram e chegaram com perigo em alguns momentos, mas falharam na hora de finalizar ou acertar o último passe, principalmente com Marcos Guilherme (aos 10'), Heitor e Nonato. No decorrer, o Ypiranga foi conquistando terreno no sistema defensivo vermelho e dominou o jogo dos 25 em diante, mesmo que somando apenas 4 disparos. Um confronto disputado resumiu o primeiro tempo, ainda que seja preciso destacar o grande desentrosamento dos reservas de Coudet.
No segundo tempo o Ypiranga foi para cima e seguiu vencendo os duelos aéreos sobre a defensiva alvirrubra, encaixotando os colorados por cerca de 10 minutos. O Inter, no entanto, reagiu e começou a chegar ao ataque dos 20 em diante, com o claro desgaste da equipe de Erechim. Pelas alas, a Academia do Povo até ameaçava mas seguia sem conseguir finalizar, com o goleiro Deivity sem tocar na bola durante toda a etapa final. No global, mais de 10 finalizações pelo lado Canarinho e as mesmas 2 do Saci resumiram um discreto empate sem gols, mas mais benéfico ao Clube do Povo, que se mantém na liderança.
DESTAQUE POSITIVO: ZÉ GABRIEL
FICOU DEVENDO: MARCOS GUILHERME
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES