De acordo com o comentarista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, da RBS, embora Inter e Grêmio necessitem da vitória nesta quarta-feira, às 21h, no Beira-Rio, quem deve buscar mais é o Internacional.
Ainda sem vaga garantida às semifinais do Gauchão, o jornalista vê maior exigência de desempenho pelo lado colorado em 2022, que até aqui decepciona. Confira seu ponto de vista ao GZH:
“O clássico será bem importante para o futuro do Gauchão e terá dois times que estão preocupando pelo futebol capenga apresentado (...) Um precisa mais do que o outro. O clássico de logo mais, na Padre Cacique, é super importante para os dois, que querem mostrar que podem muito mais do que tem feito, mas a maior necessidade do resultado é do Inter, que ainda não está garantido entre os quatro que vão brigar na semifinal. Para o Grêmio, o jogo vale na tentativa de voltar à liderança da competição e, acima de tudo, para dar mais tranquilidade ao trabalho que ainda está longe do ideal (...) Este é um daqueles jogos em que tudo pode acontecer, e o mais provável é que tenhamos um confronto de muita marcação e ocupação de espaços. Tudo para terminar a noite sem um tropeço na conta", escreveu.
Com mais duas rodadas pela frente, o Grêmio já está garantido na próxima fase, enquanto o SCI, em terceiro, ainda pode ser ultrapassado por Novo Hamburgo, São Luiz e Brasil de Pelotas em caso de derrota no clássico.