O Inter nem ao menos chegou à final do Gauchão, o que esperar do time para o restante da temporada? Foi essa pergunta que o jornalista Nando Gross, em seu canal no Youtube, se propôs a responder na noite de terça-feira (29). Confira os principais argumentos de sua avaliação:
"O Inter que tem a rigor duas boas atuações em 2022 e era isso.
Vocês lembram de 2020? O Inter não foi nem na final com o Eduardo Coudet, a final foi Grêmio e Caxias. Pois o Inter não chegou na final naquele ano e a expectativa era terrível para o Brasileiro, era mais ou menos o ambiente de agora. A diferença é que o Coudet não tinha nem ganho GreNais, mas o Coudet também não saiu na 1° fase da Copa do Brasil. Na rivalidade, o Medina pelo menos - de 3 GreNais - ganhou 2. Perdeu um de 3 e foi fatal para ele, mas ameniza um pouco. Mas a situação é muito parecida: o Inter está desacreditado, não vem de boas atuações. Lembro de apenas dois bons jogos do Inter, as duas vitórias nos GreNais. Além disso o que tem o Internacional? Expectativa, esperança e quem sabe o fato de a diretoria estar acertando e que o Medina precisa de mais tempo? pode ser.
Nunca aconteceu na história, quando o Grêmio, que caiu três vezes em 1992 e 2005, o Inter sempre havia sido campeão gaúcho, esse ano o Grêmio está na segunda e o Inter nem na final está. E a tendência é que o Grêmio deve ganhar. Então também é uma marca negativa que o Medina acumula, além de sair da 1° fase da Copa do Brasil, além de não chegar à final do Estadual com o Grêmio na Série B, ele consegue essa marca, com o rival nessa condição.
Acho que sim, o Medina pode até fazer uma recuperação, mas eu confesso que ficaria digamos assim surpreendido de forma positiva, porque eu até agora não vi (trabalho do Medina, nota do editor). O Coudet mesmo com as coisas não funcionando a gente via alguns acertos. Muitos erros - como insistências com alguns jogadores como o Musto, sobretudo no Gauchão - e o Medina não conseguiu arrumar o meio de campo do Internacional. Agora no último jogo ele tentou algo diferente que é o Liziero na lateral, mas ele não fez nem buscou alternativas, ele apostou numa sequência que o Aguirre vinha fazendo e fracassou. Porquê o time do Aguirre era um time apático, sem criatividade. E todo o time que se propõe a ser propostivo ele tem que ter repertório, ele tem que saber como atacar e assim, tu não escolhe o jogo para ser reativo ou propositivo, claro que tu vai ter um modelo de jogo que caracteriza o teu time, mas uma coisa é tu disputar o Gauchão, não tem como ser reativo. No Gauchão os times vem jogar contra o Inter e vão se defender e o Inter vai ter que atacar. Essa é uma situação muito clara. No Brasileiro o Inter vai estrear contra o Atlético-MG, que postura o Inter vai ter contra o Galo, melhor time hoje no Brasil na minha opinião? Não vai poder se jogar para cima. Então cada jogo é um jogo, depende da estratégia. E tomara que o Medina saiba fazer essa leitura, o Inter já perdeu o David para estreia, que era uma boa solução, o Inter não emplacou ainda o Wesley, então continua sem atacante. O Wanderson chegou e ainda não treinou como possibilidade. Hoje o Medina fez um treino pela manhã e não tinha o Wanderson.
O Inter precisa de reforços, eu citei 2020 porquê a expectativa e perspectiva não é boa porque o Inter não joga bem. Teve muitos fracassos, colecionou fracassos, então a expectativa não é boa. Tomara que a gente seja surpreendido por um bom desempenho, mas não é isso que se vê. Se é que o Inter vai ter alguma vantagem ao longo da competição é só estar na Sul-Americana, mas o fato de não ter mais competição é porque tu não tem time bom né, o time que reclama do calendário é porque é um time bom, que está em todas as competições.
Então o que esperar do Internacional? Surprenda. A expectativa não é das melhores mas quem sabe o Inter pode nos surpreender com algo positivo."