Internacional e Corinthians iniciarão a briga pelo título do Campeonato Brasileiro Feminino 2022 neste domingo, às 11h, no Beira-Rio. Desde a reativação da modalidade, os clubes se enfrentaram quatro vezes, todas pelo Brasileirão, e as paulistas não perderam em nenhuma das ocasiões.
Enquanto o SCI chega à final pela primeira vez, o adversário acumula seis consecutivas, tendo vencido três das cinco decisões disputadas até hoje. Por ter tido uma campanha superior somando todas as fases do Brasileirão, as Alvinegras decidem o título em casa, na Neo Química Arena.
Caminho até a decisão
Corinthians
Primeira fase: 4ª colocação, com 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e uma derrota);
Quartas de final: Real Brasília 0x2 Corinthians; Corinthians 1x0 Real Brasília;
Semifinal: Corinthians 2x1 Palmeiras; Palmeiras 0x4 Corinthians.
Internacional
Primeira fase: 3ª colocação, com 33 pontos (dez vitórias, três empates e duas derrotas);
Quartas de final: Flamengo 1x3 Internacional; Internacional 1x1 Flamengo;
Semifinal: Internacional 1x1 São Paulo; São Paulo 0x1 Internacional.
Para RenataMendonça, os jogos da final serão muito interessantes. Apesar dos desfalques do Corinthians, a comentarista acredita no favoritismo do tricampeão do Campeonato Brasileiro Feminino. Por outro lado, Renata diz que o Internacional é uma das equipes que mais pode dificultar o tetra do clube paulista.
– Veremos uma final histórica (...) Nesta temporada, nós temos um time muito tradicional, que sempre chega às finais. E um time que está buscando o seu protagonismo. O Internacional está buscando ser campeão pela primeira vez. Não acho que seja a final mais equilibrada da história, mas o Inter é um dos times que mais teria capacidade de colocar dificuldade para o Corinthians.
– Vejo o Corinthians como favorito pela história que o clube tem, esse time é muito raçudo. Quanto mais ele tem dificuldade, mais ele encontra força, como foi o caso da semifinal e de toda a temporada. Mas vai enfrentar um Internacional que está motivado pela possibilidade de fazer história. Já faz história chegando na final. Pode ser o primeiro time fora do estado de São Paulo desde 2016 a ser campeão do Brasileirão Feminino. O Inter vem se estruturando nos últimos cinco anos para ser protagonista no futebol feminino – analisou Renata Mendonça (via portal do GE).
AGENDA DA FINAL
18/09 - 11h: Internacional x Corinthians (Beira-Rio)
24/09 - 14h: Corinthians x Internacional (Neo Química Arena)