Texto por Colaborador: Redação 17/02/2022 - 03:04

As dificuldades iniciais demonstradas pelo Inter neste início de temporada estariam dentro de uma "normalidade", pelo menos é o que garante o comentarista Gabriel Corrêa, ex-Band e atualmente do Footure.

Enfrentando adversários que claramente não ambicionam nada mais do que o empate, com o "ônibus estacionado" entre a área defensiva e a meia cancha, a falta de espaços estaria sendo o principal dificultador para o esquema do técnico colorado, Alexander Medina. 

Segundo o jornalista, os trabalhos de Cacique nunca se notabilizaram por demonstrar grande capacidade com a bola nos pés, virtuosidade na troca de passes (como Jorge Jesus ou Guardiola), mas é na combatividade e no desarme de bola, sempre pressionando, que estaria o ponto chave de seu esquema, como apontado por Gabriel em seu twitter:

"O Talleres do Medina não era uma equipe que tinha tantas jogadas elaboradas quando precisava propor. Na Argentina, gerava muito volume sem tentar pausar os lances: tentativa, erro, pressão e repete. Num cenário de equipes mais fechadas ainda (Gauchão), é exatamente o que vemos."

Contra o Xavante, o SCI somou mais de 500 passes contra apenas 160 dos visitantes, mas concluindo apenas 13 vezes no arco pelotense, pouquíssimas vezes com perigo. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

269 pessoas já votaram