Após ser punido por gestos racistas de sua torcida contra o Fluminense pela quinta rodada do Grupo D da Copa Libertadores, a Conmebol tomou a decisão de penalizar o River Plate impedindo que 50% dos torcedores compareçam em um setor para o próximo jogo que será nada mais nada menos do que contra o Inter pelas oitavas de final. Para os jogos da Libertadores - em um espaço em que também vão os visitantes - não mais da metade das arquibancadas do Centenário Alta estarão aptas aos torcedores do Milionário e por isso haverá menos 3.000 torcedores no local contra o Inter.
Conmebol rejeitou recurso do River e recorde de lotação
O clube recorreu da medida tomada pela Conmebol. De fato, foi feito um trabalho para encontrar os responsáveis por estes gestos desastrosos e os mesmos foram identificados, com dois torcedores sendo punidos. A Conmebol rejeitou o recurso dos argentinos e por isso, na próxima terça-feira, 1º de agosto, haverá três mil torcedores a menos no Monumental contra os colorados.
Ainda assim, o cenário não será fácil para os comandados de Eduardo Coudet. Nesta sexta-feira, o River Plate lotará seu estádio pela 41ª vez consecutiva contra o Racing pela última rodada da Liga Profissional e a 42ª já pode ser marcada.
Isso porque os ingressos para o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores também já se esgotaram, jogo a ser disputado na próxima terça-feira, a partir das 21h, da Copa Libertadores..