José Carlos Isidro Pereira, conselheiro do Flamengo, acionou nesta sexta-feira (26) o técnico Renato Gaúcho no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O motivo da decisão seria o comportamento do treinador durante o empate contra o Grêmio na última terça-feira (23/11), pelo Campeonato Brasileiro. A informação inicial é do portal Extra.
De acordo com a publicação, foi apresentada uma petição destacando o comportamento do treinador flamenguista. Como base, o conselheiro levou em conta as comemorações do treinador na hora dos gols do Flamengo, além de ter feito alterações que, segundo ele, permitiram com que o Tricolor Gaúcho chegasse ao empate em 2 x 2, mesmo com um jogador a mais por boa parte do tempo.
José Carlos ainda colocou no documento a importância de uma possível vitória naquela situação, já que com o empate do Atlético-MG com o Palmeiras, a diferença do Rubro-negro para o Galo cairia. O conselheiro anexou vídeos em que diz mostrar Renato e Alexandre Mendes, auxiliar técnico do Fla, teriam tirado o melhor jogador em campo naquele momento, o atacante Vitinho, e dessa forma prejudicaram a equipe de maneira intencional.