Confira um compilado com as principais declarações do técnico Eduardo Coudet após o duelo diante do Novo Hamburgo (3x1) de domingo(18), em partida pela 9° rodada do Gauchão:
Vitória e atuação: Tomamos o gol e não nos desesperamos. É um aprendizado. Regular energia com inteligência. O time tem sido inteligente e se adapta ao que aparece. Temos a obrigação de ganhar em qualquer campo e contra qualquer rival. O grupo trabalha muito e tem fome (...) Sabia que o rival se comportaria com blocos baixos de marcação. “Sempre falo em ter um grupo ágil e ter paciência. Tomamos um gol e não nos desesperamos. Seguimos criando. Temos de ser inteligente com a bola e não sofrer”.
GreNal: "O clássico não tem favorito. Acho que chegamos bem. Teremos uma semana completa para trabalhar com tranquilidade. Continuamos a preparação... Queremos ser protagonistas do jogo (GreNal), ganhar e dar alegria ao torcedor.”
"No outro clássico (de 2023), tínhamos mais ritmo de competição do que agora. Temos que tratar de ser protagonista no jogo e dar alegria ao torcedor.”
Sobre se este seria o momento ápice do Inter: "Acho que o time esta jogando bem, temos que continuar com a mesma gana, estamos no processo do início onde buscamos completar e emparelhar o grupo. Quero que todo o grupo esteja na mesma sintonia, tanto na parte técnica como na parte fisíca antes do ínicio do Brasileirão."
Sobre Bruno Gomes: "A conversa tomou um pouco de repercussão, acho que é uma situação normal do mercado. Nós também tínhamos fechado com outro jogador, chegou outro time com mais dinheiro e ficamos sem nada. É um jogador que acho muito interessante. Falei com ele e é um jogador que pode agregar para o futuro do clube também. É um jogador físico (Bruno Gomes), tem muita qualidade. É novo.. É um investimento importante (...) Nós queremos que cada jogador chegue, se adapte, e jogue da melhor maneira. Trouxemos gente profissional, que vai trabalhar e vai somar.”
Wesley: “O mais importante em uma janela e em um investimento é saber quem é o jogador. A qualidade técnica e fisica são muito boas, eu estava em Minas Gerais quando ele chegou no Cruzeiro. O torcedor acha que ele tem que chegar e fazer 20 gols, não é assim. Temos um bom grupo e sei que o Wesley vai ajudar muito."
Rochet: "Sempre falamos que é uma lesão em que não podemos adiantar o processo de recuperação. Nao podemos dizer quando ele estará 100%, seria precipitado dizer agora se estará. Vamos ver como vai ser na semana.”