Ricardo Duarte / Inter/DivulgaçãoConfira um compilado com as principais declarações do técnico Eduardo Coudet após o duelo diante do Atlético (0x2) deste sábado (30), em partida pela 25° rodada do Brasileirão:
Resultado e atuação: "Criamos, tivemos volume de jogo e tivemos boa parte do jogo atacando no campo deles. O que estava mostrando o jogo, é que estávamos dominando até sofrer o gol, Weverson teve uma grande importância nessa vitória do Atlético. Depois de perder é difícil achar positivo... Nós tivemos problemas em converter o número de finalizações em gols. Um pouco de mérito das defesas do goleiro deles, e também de falta de eficiência nossa. Estávamos em casa e queríamos ganhar. Mas não aconteceu. E o torcedor, eu, e os jornalistas, estamos todos focados em quarta-feira. Temos que recuperar, depois do jogo de quarta, teremos que concentrar para recuperar. A nossa cabeça está onde outro lugar agora... Era muito importante ganhar, mas, fazendo uma análise, concentrar a cabeça nesse jogo era muito difícil. O grande rival que vamos enfrentar tomou três também."
“É inevitável não falar sobre quarta-feira. Falamos sobre quarta-feira hoje, ontem, anteontem. Esse foi o último jogo antes da decisão. Vamos jogar com o que temos de melhor. É muito difícil administrar o grupo. Colocar Enner foi uma decisão dura. Quando tomou segundo, pensei que não deveria ter posto ninguém. Esse jogo tinha uma dificuldade em particular e certamente esse foi o último jogo que não jogamos com o melhor que temos (...) Claro que eu gosto de ganhar e não gosto de perder. Fico um pouco triste, porque fizemos uma boa partida. Erros acontecem, infelizmente cometemos um que acabou resultando em gol. O jogo mostrou que tínhamos o domínio total, mas o Atlético tem um time de muita qualidade e souberam aproveitar...".
"Como o torcedor, estamos todos focados na quarta. Jogo mais importante do Inter nos últimos 8 anos. E chegamos aqui juntos. Todos vamos fazer força para estar no Maracanã, no dia 4 de Novembro. Sabemos que vai ser uma festa. Vamos fazer tudo para podermos ganhar (...) Não existe semifinal de Libertadores fácil. É um jogo apertado, de disputa. Decidir em casa nos ajuda muito. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para passar".
Sobre ser um piores ataques da competição, Coudet comenta: "Não é um problema de criação, hoje finalizamos 15 vezes, temos que continuar trabalhando e gerar cada vez mais situações de gol. "
Fluminense: "Sinto que pode mudar alguma coisa, mas estruturalmente não ira mudar, Eles já jogam de uma maneira há um tempo, tem muito claro a ideia de jogo. Vamos enfrentar um grande time, com muita qualidade. Talvez seja o time e o técnico do ano. Eles vêm trabalhando há dois anos. Tem uma forma clara de jogar. Se cruzaram dois times que querem ganhar, que são propositivos. Vai ser um jogaço outra vez, não tenho dúvida disso".
Sobre Rochet: “Rochet e Johnny estão vivos. E bem. Estarão todos à disposição. Foi uma escolha minha ele não estar relacionado para hoje.”
Ambiente na quarta: "Se vamos achar que vai acontecer uma catástrofe, estamos equivocados. Como eu falei da outra vez, eu sigo pensando positivo. Não quero deixar uma mensagem ruim antes do jogo (...) Quando o torcedor se sente identificado com quem está no time a energia muda. Existe algo especial entre a torcida e os jogadores.”
Sobre o primeiro jogo: “Eu sinto que foi um jogaço! Os dois times fizeram um grande jogo. Nós queríamos ganhar, mas foi um jogo muito interessante. Acho que fizemos um grande jogo na ida (contra o Fluminense) e ainda podemos melhorar aqui com a nossa torcida".
A respeito do Mano a Mano no programa esportivo, Coudet avalia: "Não tenho nenhuma dúvida que o Fluminense é o favorito. No mano a mano, eu mesmo elegeria o Diniz, afinal ele é o técnico da Seleção do Brasil. Mas fizemos um grande jogo no Maracanã (...) Vamos enfrentar um sério candidato como foi o River e agora é o Fluminense. Sinto que nas semis somos o patinho feio. Mas temos muita vontade, vamos jogar com o Beira-Rio lotado e vamos tentar dar alegria para a nossa torcida.”
13/12
18:46
Abel Braga quer trazer filho de Fernandão ao Inter para reforçar meio-campo em 2026
13/12
16:05
Lideranças políticas do Inter discutem cenário do clube em encontro no Beira-Rio
13/12
15:56
Abel Braga revela detalhes da busca do Inter por um novo treinador
13/12
15:30
Orçamento do Inter para 2026 expõe pressão financeira e mantém alerta ligado
13/12
15:00
Inter projeta impacto financeiro em 2026 após ficar fora das competições sul-americanas
13/12
07:12
Inter enfrenta decisões urgentes sobre seis jogadores com contratos encerrando em dezembro
13/12
06:13
Movimento pela destituição do Conselho de Gestão do Inter ganha força com coleta de assinaturas
13/12
05:40
Clubes brasileiros propõem redução no número de rebaixados da Série A
13/12
05:00
Clubes solicitam à CBF suspensão de novos gramados sintéticos até reunião em 2026
13/12
04:00
Oscar se aposenta do futebol após problema de saúde no São Paulo
12/12
17:37
Inter aguarda até segunda resposta de Tite para comandar equipe em 2026: alguns bastidores
12/12
17:30
Inter tem três opções brasileiras para o comando técnico em 2026
12/12
13:53
Barcellos admite erros na análise do elenco e projeta reconstrução financeira no Inter
12/12
12:52
Inter faz proposta para Tite e aguarda resposta; contato foi feito por Abel Braga
12/12
12:09
Barcellos anuncia Abel Braga como diretor técnico e inicia busca por novo treinador
12/12
11:30
Disputa por porcentagens impede avanço na compra de Victor Gabriel
12/12
05:00
Conselheiros do Inter questionam orçamento irrealista e cobram transparência sobre LFU
12/12
04:30
Fernando Carvalho aprova postura de Barcellos e avalia situação colorada