Coudet lamenta placar mas elogia atuação e Borré: 'atacantes tem estas fases'

Texto por Colaborador: Redação 21/04/2024 - 19:55

Confira um compilado com as principais declarações do técnico Eduardo Coudet após o duelo diante do Palmeiras (1x0) de quarta-feira (17), em partida pela 2° rodada do Campeonato Brasileiro 2024:

Resultado e atuação: "O que faltou foi o gol. Ou os gols. Mas estou orgulhoso da atuação do time. Com toda a dificuldade de um campo diferente, um futebol diferente, é muito difícil fazer quase 20 finalizações e jogar com o protagonismo que tivemos. A verdade é que nunca queremos perder, mas, se há uma forma melhor de perder, assim me sinto mais aliviado (...) A parte negativa é o resultado. Criamos chances. Vai começar a entrar [a bola]. Quando começar a entrar a bola nas chances que criamos, vai ser mais fácil".

"O time fez o que tinha que fazer, sem se importar onde está jogando, querendo ser protagonista. É difícil falar em boa atuação quando se perde, mas foi. O resultado é o que buscamos. A bola vai começar a entrar e, quando começar, vai ser muito mais fácil."

"Nós tínhamos quase meio time com cartão. Passamos a jogar com 3 zagueiros e atacar mais por fora com Bustos em um lado e com Wesley no outro. No meio, com Gustavo e Thiago Maia, e com Mauricio na entrelinha (...) "É muito difícil jogar normalmente por dentro [neste campo]. Precisa de mais tempo para controlar a bola, a bola sempre está quicando. É mais fácil atacar por fora... Dói muito sair daqui com as mãos vazias".

"Wanderson travou o pé quando caiu um jogador do Athletico. Nunca tive a sorte de sair sem um machucado do campo sintético".

Sobre Rafael Borré: "Ele está fazendo tudo bem. Os atacantes são assim, têm estas fases. Depois a bola começa a entrar. Ele cria muitas chances para nós. Trabalha de maneira formidável. Ainda não aconteceu o gol... Tem fases que não inexplicáveis. No ano passado aconteceu algo parecido com o Enner. Depois não parava de fazer gol. O Rafa [Borré] trabalha para o time, fazendo esforço enorme. Usamos ele o tempo todo. Temos machucados Alario, Enner. Ele (Borre) vai fazer muitos gols para o Inter".

Lesionados: "Para o próximo jogo, não. Para o próximo, difícil".

Sequência: "Sinto que o grupo está jogando da maneira que tem que jogar. Jogando assim, vamos ganhar muitos jogos. Em algum dia perderíamos. Estávamos há 16 jogos sem perder... Sinto que todos estão tristes porque merecíamos mais. É continuar trabalhando, jogando desta maneira. O mais importante é sempre tentar ser protagonista. Fizemos isto de novo".

"Sempre falamos que temos 3 competições e vamos tentar competir da melhor maneira. Às vezes tem que escolher quem está melhor. Neste campo, quem teve dificuldade de joelho ou de outra coisa, se sobrecarrega... Não temos prioridades, mas vamos ter que tomar decisões. Se o Tite, um técnico de primeiro nível mundial, com o maior orçamento do Brasil, disse que vai ter que tomar decisões, imagina os demais... Todos os times vão ter que decidir por uma competição, mas este não é o momento. Recém começa. Vamos tentar colocar o melhor em campo".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

223 pessoas já votaram