Coudet: 'Não imaginei tanta dificuldade na Série A, mas realidade é que podemos conquistar algo na Liberta'

Texto por Colaborador: Redação 20/08/2023 - 00:20

Confira um compilado com as principais declarações do técnico Eduardo Coudet após o duelo diante do Fortaleza (0x1) deste sábado (19), em partida pela 20° rodada do Brasileirão:

Resultado e atuação: "Sinceramente, não (reflexo da derrota para o Fortaleza). Você sabe que é outra competição, na qual o time se sente mais forte e vem de uma fase muito boa contra o River. São dois torneios diferentes. A realidade é que, se tivéssemos o tempo do Fortaleza, que joga só na quinta-feira e sem a altitude, poderíamos ter poupado de outra maneira. É difícil quando se perde, mas fizemos o que tínhamos de fazer (...) Acho que fizemos dez minutos do que gosto. A partir do gol que tomamos, sentimos o peso do jogo. Não conseguimos converter as situações. Quando o resultado não aparece é difícil falar de sorte. Geramos muitas situações. Vamos continuar trabalhando. Temos uma ideia que estou gostando, mas hoje isso não vale nada".

"Sei que geramos muitas situações, mostramos que temos condição de competir também no Brasileirão, mas o foco principal, não é desculpa, está no jogo de terça. Falei a outra vez também, seguramente se não tivéssemos compromisso na Libertadores, estaríamos muito mais tranquilos no Brasileirão".

“Não pode o Inter estar na posição que está. Mas a Libertadores é uma situação real. Eu quero ganhar, a torcida quer ganhar e vocês também querem ver o time ganhar. Mas com as derrotas é difícil de falar das coisas boas que fazemos.”

"Seria mais fácil para mim colocar o time titular e começar a ganhar. Mas já cometi esse erro. A culpa sempre é minha. Fizemos um grande esforço contra o Cuiabá e depois sofremos fisicamente na Libertadores. Neste pouco tempo, temos de ir provando e errando. Não quero errar. Sou o primeiro a querer ganhar. Os números são ruins, mas como fazer? Chegar cansado para um jogo diferente? Temos a condição de fazer algo importante na Libertadores. Não vamos ser campeões do Brasileirão. A Libertadores tem toda a nossa ilusão".

"Nunca imaginei tanta dificuldade. Quando classificamos a libertadores, tivemos tomar decisões. Nós tivemos que tirar alguns jogadores, pois teremos um jogo na altitude terça (...) Os números são muito ruins especialmente no Brasileirão. Mas como fazer? Ir com força máxima hoje e chegar cansado em um jogo diferente na terça? A realidade é que podemos conquistar algo na Liberta. Não vamos ser campeões do Brasileiro. Não posso chegar em um jogo diferente, como são os da Libertadores, com meus jogadores cansados. Temos que estar 110% recuperados.”

"Foram me buscar sob um objetivo claro, uma troca de treinador para o foco principal que era passar na Libertadores. Acho que temos que recuperar no Brasileirão, mas não vamos brigar pelo Brasileirão, temos uma ilusão (...)  Os jogadores, quando ingressam dão 100%, o time criou. Se tivesse que haver justiça hoje, teria que ganhar o Inter. Mas justiça no futebol não existe. Jogadores estão treinando bem, deixando tudo no jogo, a diferença é que a ilusão é o motor também. Estamos ilusionando com passar à próxima fase (da Libertadores)".

Quartas frente o Bolivar: "Com certeza não vamos repetir a pressão alta que fazemos aqui (a nível do mar), teremos outra estratégia. Você tenta fazer o plano e depois tem que estar muito atento porque não sabe o que pode acontecer desde a chegada ao lugar. Tem que estar o tempo todo falando com os jogadores." Sabemos da dificuldade em La Paz, mas a fase termina em casa, com nossa torcida. Em La Paz é muita altitude e quando se faz um plano é preciso ficar muito atento, porque não sabemos o que acontece quando chegamos no local.”

Sobre a arbitragem: “Eu vi os lances, e entendo que vocês são mais capacitados pra falar isso. Mas acho que foi pênalti.”

Sobre De Pena: "De Pena tem um problema pessoal com seu pai. É isso que eu posso dizer. Ele é um grande profissional. As vezes as coisas saem bem. Por vezes não. São momentos que só com trabalho pode melhorar”

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

228 pessoas já votaram