Confira um compilado com as principais declarações do técnico Eduardo Coudet após a estreia na Copa do Brasil frente o ASA (2x0) desta quarta (28), em partida pela 1° Fase:
Aruação e vitória: "Nos primeiros 15 minutos, não estivemos bem, mas conseguimos avançar no marcador e controlamos o jogo e não sofremos. Nos primeiros minutos não arrancamos a 100%, mas tivemos o jogo controlado e chance de aumentar o marcador. O grupo trabalhou bem e a entrada dos jogadores no decorrer do jogo foi boa novamente (...) Sabemos que temos muita qualidade, era um jogo difícil, principalmente depois de jogar um Grenal.”
“Destaco a juventude, finalizamos o time com muitos jovens. Temos que trabalhar esses jogadores, eles tem muita qualidade. É um grupo que tem futuro, inclusive olhando para frente para o que pode vir (...) O grupo trabalhou muito bem, quando acho que estaremos um pouco cansados, vamos de novo e jogamos bem. Isso é um bom sintoma para nós.”
Sobre as condições de Alario e Valencia: "Alario estava um pouco carregado e nessa etapa sempre preferimos a troca. Valência tomou uma pancada forte, mas não foi de Bustos, foi uma disputa dentro da área."
Fase final do Gauchão: "Chegamos bem. Temos de seguir trabalhando. Temos sempre a responsabilidade. Temos obrigação de ganhar. Até o Gre-Nal. Jogamos como tivemos de jogar (...) É um grupo trabalhador, que quer vencer o tempo todo. Jogamos de um jeito, todos sabem como vamos jogar. Mantemos uma ideia e quem jogou sabe o que tem de ser feito”.
Escolha pela escalação: Robert é um dos jogadores com mais minutos. Nós sempre nos apoiamos nos números. O Igor estava voltando e precisava dar minutos para ele também. Vale destacar também o time que terminou a partida, com jogadores jovens que temos de trabalhar. São jogadores que precisam trabalhar e é o que planejamos com a diretoria, que é um grupo do futuro. Não é só o Inter de hoje e sim olhando para o que vem pela frente. Estamos contentes que possam mostrar qualidade e nos ajudando a entender uma forma de jogar
Situação de Rochet: ““O que eu sei é que ele (Rochet) continua sentindo dor. Cada corpo reage de uma maneira. É organismo. Não tem culpado ou problema. Ele ainda não está bem”.
Jogo contra o Juventude, no sábado: Vamos ver quem chega melhor. A verdade é que tem pouco tempo até sábado, temos menos de 48h, chegamos 7h de quinta em Porto Alegre. Nos cansa viajar o Brasil inteiro. Gostamos de ganhar e vamos ver quem está melhor para o sábado
A respeito de De Pena, Gabriel, entre outros, o técnico responde: "Alguns jogadores estão negociando com outros times, ou a diretoria negociando sua saída. Sua escalação poderia complicar essas negociações.Não posso afirmar nada."