Confira um compilado com as principais declarações do técnico Eduardo Coudet após o duelo diante do Athletico (2x1) desta quinta-feira (21), em partida pela 24° rodada do Brasileirão:
Resultado e atuação: ' Foi uma partida complicada. Fizemos um grande jogo, muita boa a postura do time. Sabíamos que podiam complicar pelo jogo aéreo. Tivemos situações, não deu certo para nós e sim para eles. Não acho justo o resultado, mas é o futebol. O que posso ressaltar é que fizemos uma boa partida. É difícil jogar nesse campo, ter controle, eles têm um grande time, com bons jogadores. O resultado é uma m*, na verdade (...) Muito provavelmente que seria analisado diferente. Não sei quem jogaria (se o gramado fosse natural, nota do ed). O rival que vamos enfrentar quarta, jogou ontem (quarta). Não é a mesma recuperação da grama natural e do sintético. A realidade é que normalmente precisamos de dois dias, aqui sempre precisa um dia a mais. Temos um jogo muito importante na quarta e queríamos arriscar o menos possível."
"Cada um joga em seu campo, mas não é o mesmo. Para mim, é outro esporte o sintético. Você pode treinar sempre aqui e é uma vantagem. A dificuldade existe, mas é o campo deles. Muda a velocidade, o quique da bola. Fizemos um grande jogo, mas o resultado foi uma merda. Esta é a verdade".
“Às vezes é difícil fazer uma análise positiva quando perde. Fizemos seis trocas em relação ao último jogo. O time tem identidade, postura e joga bem. O time fez um jogo muito bom. Os jogadores mostraram que têm qualidade para ajudar, participar, para serem titulares (...) Temos um jogo muito importante, de decisão, na quarta. Queríamos arriscar o mínimo possível nos casos de alguns jogadores"
De Pena: "Ele treina bem o tempo todo. Achamos que é um jogador importante para o grupo. Temos que recuperar seu nível. É importante para nós. Contente que mostrou bom futebol e fez gol. É o que necessitamos de todos, grande atitude e dar o melhor".
Duelo contra o Fluminense: "A não ser que tenha mudado, o Maracanã não tem 3,6 mil metros de altitude. Temos que fazer um jogo inteligente. A Libertadores é diferente, se define em detalhes. Não termina na quarta. É um jogo de 180 minutos, e como sempre falo termina em casa (...) Vitão foi liberado na segunda. Johnny está liberado. No sintético é outro contexto. Pelo número de estrangeiros, um tem que ficar fora".