Além da má apresentação colorada no empate frente o Brasil de Pelotas, nesta quarta-feira, pela 7° rodada do Gauchão, um detalhe chamou atenção negativamente em relação as escolhas do técnico Alexander Medina: a composição do banco.
O comandante charrua optou por levar 1 lateral esquerdo (Moisés) - 2 alas-ofenivos (Caio Vidal e David) e impressionantes 4 volantes (Dourado, Liziero, Lindoso e Lucas Ramos). No fim, quando precisou de um reserva imediato para o lugar de Wesley Moraes, Cacique não tinha opções e precisou novamente improvisar David como centroavante, posição que visitelmente não sabe cumprir, perdendo um ponta que foi contratado para uma carência de anos.
O jornalista e comentarista Cristiano Munari foi ao twitter comentar o assunto, que gerou críticas por parte da torcida: "Se a avaliação da comissão técnica é de que o Cadorini não tá pronto, o Inter vai precisar buscar outro 9. David é único extrema de boa qualidade do elenco. Usá-lo como centroavante é uma perda dupla... Ainda assim a questão do Cadorini merece discussão. É melhor ter o David de 9 com Caio Vidal na ponta ou David na ponta com Cadorini de 9? Se a não utilização do Cadorini te obriga a usar o Caio Vidal, a escolha não vale a pena".
Já o comunicador da RBS, Pedro Denardin, atacou diretamente a decisão em sua coluna ao GZH. "O outro erro brutal de Medina foi não colocar Cadorini no banco. Como ele tirou Wesley Moraes, sua única opção foi David. Mais uma vez, ele nada produziu porque este não é seu lugar. Medina está matando tecnicamente este jogador que representa o maior investimento do clube. São erros primários que um treinador não pode cometer. Os torcedores xavantes fizeram a merecida festa porque seu time chegou esfacelado no Beira-Rio e levou um ponto importante", avaliou.
Após o jogo, o técnico uruguaio comentou a situação de Cadorini, dando a entender que o SCI busca um novo reserva e que contará pouco com o jovem atleta da base: "Estamos buscando no mercado um 9 com outras características após a venda do Yuri