De volta aos gramados após parada, América de Cali vence pela Supercopa da Colômbia

Texto por Colaborador: Redação 09/09/2020 - 00:00

Na volta do Futebol Profissional colombiano, o América de Cali mostrou maior capacidade ofensiva e condição coletiva ao derrotar o Junior de Barranquilla por 2 a 1 no jogo de ida da Supercopa, disputado no estádio Romelio Martínez.

Com um a mais desde os 23 da etapa inicial, um gol contra de Gabriel Fuentes e outro de Duván Vergara permitiram à equipa 'escarlate' festejar a vitória, enquanto Miguel Ángel Borja deu a vantagem local.

No primeiro tempo as duas equipes mostraram boa condição física, embora tenha sido a equipe do Valle del Cauca quem mais teve posse de bola, enquanto o Barranquilla teve contundência para aproveitar a vantagem.

A complementação do primeiro tempo teve o time 'escarlate' como dono da bola, mas não conseguindo quebrar a ordem defensiva de Júnior, que pressionou o rival em três quartos de seu próprio campo.

No segundo tempo, o América tentou impor mais intensidade, mas o Júnior recuou em seu próprio campo e optou pelo contra-ataque. Apesar de dominar a bola, o time 'escarlate' não gerava opções reais de perigo no gol de Sebastián Viera, que estava confiante, embora pouco fosse exigido.

O jogo continuou a ser disputado entre o meio de campo e em três quartos da quadra do Junior, mas nos últimos dez minutos de jogo os visitantes encontraram o placar e a vitória com duas jogadas rápidas nas laterais.

Aos 79 minutos, Duván Vergara lançou um cruzamento da ala para o centro da área onde aparecia Gabriel Fuentes, que na tentativa de rechaçar acabou metendo a bola na própria baliza. Dois minutos depois, Vergara voltou a ser o protagonista e depois de transbordar pela direita e deixar vários rivais na estrada, finalizou da direita, a bola desviou para Willer Ditta e matou Sebastián Viera, para colocar o 1-2 em favor do América.

Próximo adversário do Inter na Libertadores (dia 16/9, às 19h15, no Beira-Rio), teve a seguinte formação com Eder Chaux; Daniel Quiñones (Yesus Cabrera m.45 (Rodrigo Ureña m.84)), Marlon Torres, Juan Pablo Segovia, Edwin Velasco; Luis Paz, Rafael Carrascal, Carlos Sierra (Santiago Moreno m.77), Jhon Arias (Juan David Pérez m.61), Duván Vergara e Adrián Ramos.

Após essa vitória, na próxima sexta-feira, 11 de setembro, o campeão da Superliga será definido quando as duas equipes se reencontrarem no estádio Pascual Guerrero.

 

FONTE: SCINTERNACIONAL.NET

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

276 pessoas já votaram