Texto por Colaborador: Redação 08/11/2020 - 18:00

Escalando a formação projetada durante os últimos dias, o Inter recebeu o Coritiba neste domingo (8) ciente da necessidade dos três pontos para se manter no topo da Série A. Mas, com inúmeras falhas defensivas, nem um Coxa remendado com mais de sete desfalques foi suficiente para o Colorado se aproveitar e disparar na liderança. Em um jogo parelho mas superior dos gaúchos, Chacho & Cia foram punidos não apenas por uma expulsão descabida de Heitor, mas, sobretudo, por um sistema defensivo que cansou de falhar durante os 90 minutos, sofrendo 2 gols de uma das equipes mais fracas do campeonato. Yuri Alberto e Nonato marcaram os gols dos donos da casa, mas Giovanni Augusto e Sabino garantiram a igualdade no placar. Com o empate, o Inter chega aos 36 pontos e pode perder a liderança para o Flamengo ainda nesta rodada. O time carioca enfrenta o Atlético-MG neste domingo, no Mineirão. 

Na sequência, o Internacional recebe o América-MG na quarta-feira, em duelo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, às 21:30, e retorna pelo Brasileiro no próximo sábado (14) frente o Santos, às 16:30, pela 21° rodada, na Vila Belmiro. 

Um primeiro tempo com o Inter tentando atacar e o Coxa especulando nos contra-ataques - estando muito bem compactado - se manteve difícil até a abertura do placar, aos 32 minutos, com Yuri anotando de cabeça em mais uma assistência de Heitor (sua quarta na temporada). Com poucos espaços para infiltrar, o time alvirrubro por muito pouco não sofreu o gol em dois erros na saída de bola vermelho (com Patrick, Zé Gabriel e Lomba). Por sorte, a trave chegou a salvar os donos da casa em chute de Ricardo Oliveira, enquanto as melhores chances coloradas vieram em finalizações de Marcos Guilherme e Patrick. Em um ambiente abafado, um jogo mais lento e "capenga" pelo lado esquerdo assistiu a 6 finalizações alvirrubras (quase todas via Heitor) contra 4 dos visitantes.

No segundo tempo, um início lento do Inter logo começou a complicar com o gol de empate dos visitantes, surgido em uma contra-pressão ineficiente na frente. Instantes depois, se não bastasse o baque do gol, Heitor foi expulso de maneira ridícula ao ser punido por "cair" sob efeito da gravidade. Todavia, mesmo com 10, o Inter reagiu e melhorou no jogo, fazendo o 2 a 1 e tendo chances de ampliar. Mas, uma defesa que falhou o jogo inteiro não poderia passar em branco, em uma sequência de jogadas completamente oferecidas pelo Inter: Moisés erra um passe, Zé Gabriel erra outro, e Rodinei coloca para escanteio completamente sozinho. Nesse corner, a zaga perde na bola aérea e está decretado o 2 a 2. Sem forças para ir atrás de mais um gol, Chacho ainda coloca Musto, e o volante argentino quase oferece o terceiro gol em falta perto da área no último minuto.

DESTAQUE POSITIVO: PATRICK, NONATO, LINDOSO

FICOU DEVENDO: LOMBA, MOISÉS, CUESTA E ZÉ GABRIEL

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram