O técnico do River Plate, Martín Demichelis, analisou a vitória sobre o Inter e destacou a atuação do goleiro colorado para que o resultado não fosse mais com mais diferença.
“Somos uma equipe intensa durante os 90 minutos. O rival estuda-te e analisa-te, mas o desgaste que fizeram na primeira parte permitiu-nos encontrar espaço na segunda. Temos de continuar a insistir para que façamos a próxima equipe que venha a sentir a nossa forma de jogar em casa”, disse Martín Demichelis em conferência de imprensa após a vantagem de 2-1 no Mâs Monumental.
O treinador acrescentou: “Analiso muito mais do que os gols: em termos gerais, fizemos um grande jogo. Para muitos, o resultado foi curto, mas o único culpado por não ter feito o terceiro ou quarto foi o goleiro, uma das estrelas do jogo com sete defesas. Não somos mesquinhos, vamos em frente e buscamos mais. Ficou claro que seria um jogo equilibrado”.
Sobre a grande atuação de Pablo Solari, disse: “Não lhe falta nada, treina para ser titular. O sistema pode nos acomodar um pouco mais para frente ou para trás. Os cinco médios permitem-nos recuperar e ter mais passes, mas devido à desvantagem encontramos mais profundidade com o Pablo. Quem faz os gols é ele, mas atrás dele e do Lucas há um grande trabalho dos zagueiros e dos meio-campistas”.
Diante do que está por vir, Demichelis confidenciou: “Faltam 90 minutos muito difíceis. Somos grandes equipas e não vamos desistir, porque não é o nosso DNA. Vamos jogar de igual para igual. Eu confio no meu time."
Já Solari, grande figura dos donos da casa, avaliou o confronto de ida: "Estou muito feliz pela equipe, mesmo que a vantagem seja mínima ajuda-nos. O Inter é uma equipe muito dura e não ia facilitar a nossa tarefa. Estou aqui para contribuir onde o treinador precisar de mim (...) As fases da Libertadores são complicadas, quanto mais diferença você fizer, melhor. Na terça-feira vamos fazer um jogo melhor para podermos ganhar a classificação”.