Segundo informações desta quarta-feira do site da UOL Espores e do GZH Esportes, o Inter ainda não tem definida a situação de dois jogadores que foram importantes na campanha Colorada no Campeonato Brasileiro de 2020. A dupla cujos contratos se encerram no meio deste ano, Rodinei e Abel Hernández, serão avaliados. Os dirigentes analisam desde a questão financeira, técnica e a viabilidade das negociações estão sendo debatidas dentro do Gigante da Beira-Rio nos próximos meses.
Com o início da temporada o clube aprofundou as observações internas sobre o plantel e suas necessidades para 2021. Os jogadores serão analisados pela comissão técnica do treinador Miguel Ángel Ramírez nos próximos jogos. Os dirigentes irão analisar o rendimento técnico e as condições financeiras para executar a permanência dos dois atletas.
O contrato de empréstimo de Rodinei tem duração até maio de 2021. A cláusula para compra em definitivo junto ao Flamengo é de U$$ 3 milhões, valor considerado inviável para o clube neste momento para o lateral de 29 anos.
Sobre a possibilidade de Abél Hernández permanecer após o final do seu contrato, o representante do jogador já teria iniciado os contatos para saber se o jogador segue nos planos e terá o contrato renovado. O salário elevado para um reserva seria um dos empecilhos.
A política de redução de custos da gestão Alessandro Barcellos também pode influenciar alguma decisão. Com o planejamento de apostar em atletas da base, jogadores mais experientes que não sejam titulares ou reservas importantes podem ser liberados.