Alexandre Mattos, executivo do Atlético-MG, apontou cinco times na frente do clube mineiro na disputa pelo título nacional em 2020. Falando ao canal do jornalista Breno Galante sobre o "sonho do presidente Sérgio Sette Câmara" em quebrar um jejum desde 1971, avaliou:
“O presidente possui mesmo este sonho de ganhar o Campeonato Brasileiro. E nós iremos trabalhar muito para isso, sabemos que existem equipes mais organizadas. Casos do Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Inter e São Paulo. São times com um trabalho já construído. Vamos tentar chegar próximo e quem sabe até ficar na frente de alguns deles, quem sabe também brigar pelo título. Para isso, teremos que antecipar algumas coisas, ser um pouco mais ágil e era algo que já pensávamos antes da pandemia. Agora, vamos aguardar o estágio que chegaremos”, concluiu.
O dirigente, contratado pouco depois de o Atlético anunciar a chegada de Jorge Sampaoli, veio justamente para ajudar o Galo a trilhar caminhos de glórias. O clube não vence o Mineiro desde 2017, enquanto um troféu de maior expressão não vem desde 2014.
Mattos trabalhou no Cruzeiro de 2012 a 2015 e ajudou a montar o time que foi bicampeão brasileiro, em 2013 e 2014. Após o sucesso em Belo Horizonte, foi contratado pelo Palmeiras, pelo qual conquistou o Brasileirão de 2016 e 2018 e o título da Copa do Brasil em 2015.