Dirigente do Palmeiras avalia elencos e duelo contra o Inter: 'Expectativa de grande jogo, das melhores defesas da temporada'

Texto por Colaborador: Redação 01/09/2020 - 19:00

Cícero Souza, gerente de futebol do Palmeiras, concedeu entrevista na noite desta terça-feira (1) à Rádio Guaíba, de Porto Alegre. Questionado sobre o grande duelo desta quarta pela 7° rodada da Série A contra o Inter, o dirigente - que é gaúcho - respondeu sobre a importância do elenco no torneio, dando uma visão diferente da maioria. Para Cícero, o plantel alviverde é um dos mais enxutos do Brasil, tendo um número menor de jogadores que a própria dupla GreNal, por exemplo. Confira os principais trechos:

Duelo entre Palmeiras x Inter: "Com certeza (grande jogo), um encontro que historicamente já reúne duas equipes de muita tradição do nosso futebol, de conquistas muito expressivas. Que tem feito embates muito interessante nos últimos anos, o Inter eliminando o Palmeiras na Copa do Brasil, o Palmeiras quando campeão anos atrás eliminando o Inter. Partidas de grande brilho, não só pela tradição, mas pela maneira como fazem a gestão das suas associações e dos atletas que possuem. Expectativa amanhã de um grande jogo, um jogo que reúne as duas defesas menos vazadas da temporada, então é um desafio bem grande aos ataques, momento de destaque do Inter na temporada e o Palmeiras invicto."

Projeção com atual panorama: "Futebol não pode se colocar dentro de uma bolha. Vivemos uma crise mundial. Os principais clubes brasileiros precisando fazer operações para repor o seu caixa. Sou gaúcho, sei como a dupla precisou fazer com o Fuchs e o Cebolinha. Nós tivemos com o Dudu, na busca da manutenção da sobrevivência. O futebol sofre influência desse processo pandêmico. O Palmeiras terá jogos em todos os fim e meio de semanas. Temos um planejamento sim de se manter perto do bloco da frente para no fim tentar um sprint".

Sobre o elenco do Palmeiras: "Temos sim uma preocupação com o elenco, mas precisamos esclarecer algumas coisas para se ter uma compreensão melhor. Primeiro a de clube rico. O Palmeiras em 2014 quase foi rebaixado para a segunda divisão, e ele inaugurava uma arena, em 2015 traz um escopo novo de categoria de base que trouxe em vendas quase 400 milhões de reais. O Palmeiras desde 2015 investiu na excelência do seu centro de trinamento, melhorando muito o seu núcleo de saúde, mas só se enxerga que a partir de 2015 possui o maior patrocinador master do Brasil. Na questão de Arena também temos a maior renda do Brasil. É isso que conduziu o Palmeiras a um patamar de ser competitivo sempre. Então a mística de clube que nada em dinheiro não existe. Fazemos gestão. Apenas esse ano tivemos um prejuízo de 75 milhões de reais com a perda de público. O segundo prisma que temos que desmitificar: nos últimos 3 Brasileiros o Palmeiras foi o que menos usou jogadores. Eu entrei no site agora, hoje, o Internacional tem 36 atletas, o Grêmio tem 33 e o  Palmeiras tem 28. Olha o tamanho da responsabilidade de conduzir um elenco assim, ainda assim existe a falsa impressão de que temos um elenco numeroso".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

275 pessoas já votaram