Texto por Colaborador: Redação 01/01/2026 - 04:00

Matheus Dória, alvo do Internacional nesta janela de transferências, revelou os bastidores de sua rescisão iminente com o Atlas, do México. Há oito anos atuando no exterior, o zagueiro está no radar da direção colorada.

O clube gaúcho acompanha a situação devido à saída confirmada de Vitão para o Flamengo, e só formalizará proposta após essa transferência se concretizar. O zagueiro já se encontra no Rio de Janeiro, onde realizará exames médicos e assinará contrato com os cariocas.

Abriu mão de valores para ter liberdade

Em entrevista ao jornalista Alexandre Ernst, Dória explicou o acordo estabelecido com o Atlas para ficar livre no mercado. Como o clube mexicano tem valores pendentes com o jogador, ele optou por renunciar ao dinheiro em troca da autonomia sobre seu futuro. Motivado pelo desejo de proximidade familiar, escolheu o retorno ao Brasil.

"Eles estão com outros projetos também de jogar com a garotada da base. Então eu tô com um projeto diferente do que era quando eu fui pro México. Entrei num acordo com eles e falei que se eu conseguisse algum time aqui no Brasil, eu queria para ficar perto da minha família. E conseguindo o time, posso ligar pra eles, assinar o contrato na hora e já posso seguir minha vida. Eu posso vir pra cá livre. Essa parte tá resolvida", disse o zagueiro.

Ex-companheiros elogiaram o Inter

Dória contou ainda que conviveu com muitos jogadores que passaram pelo Inter e que conversou com eles sobre o possível destino. Ex-companheiro de Bolívar, que também é seu padrinho de casamento, revelou que foi um dos que o aconselhou, assim como Damião, Vitinho e Gilberto. Os atletas elogiaram o Beira-Rio e a torcida colorada.

Nascido em São Gonçalo (RJ) e revelado pelo Botafogo, Dória ganhou projeção nacional antes de se transferir para o Olympique de Marselha, da França, em 2014. No ano seguinte, retornou ao Brasil por empréstimo para defender o São Paulo.

Em 2015, foi emprestado outra vez, agora ao Granada-ESP, onde atuou na temporada 2015-2016. Voltou a ser cedido em 2018, ao turco Yeni Malatyaspor. No mesmo ano foi vendido ao Santos Laguna, iniciando sua temporada de sete anos no México. Depois de seis anos, acabou negociado com o Atlas, onde atuou 49 vezes.

A possível rescisão é vista como elemento-chave para destravar o retorno de Dória ao Brasil. Caso a liberação do Atlas seja confirmada nos próximos dias, o Inter tende a acelerar movimentos e transformar o interesse em proposta oficial, tornando o defensor forte candidato a reforçar o sistema defensivo colorado.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

14 pessoas já votaram