O time colorado tem feito um 2022 desastroso. Uma equipe confusa, desorganizada, um elenco sendo remontado a qualquer maneira e recheada de vexames somados na temporada. Nesse ambiente o SCI começará o Campeonato brasileiro, preocupando até o mais confiante torcedor. Para a estreia neste domingo, o técnico Alexander Medina irá definir na tarde deste sábado o time que vai jogar contra o Atlético-MG, no Mineirão.
Depois de estrear com mais uma atuação vexatórna na Copa Sul-Americana, o Inter entra em campo na estreia pelo Brasileirão justamente contra o atual campeão. Com o mau desempenho diante do 9 de Octubre, no Equador, o técnico Medina voltou a sofrer contestações a respeito do seu trabalho, que não demonstra nenhuma evolução.
Dentro de campo, a principal dúvida diz respeito à manutenção ou não de Gabriel Mercado na lateral esquerda. Taison e Wesley Moraes são dúvidas. Caso eles não possam atuas, os recém-chegados Carlos de Pena e Alexandre Alemão são os mais cotados para substituí-los.
Uma questão importante é a definição do lateral-esquerdo. Moisés segue fazendo tratamento e está fora do jogo. Os dois laterais à disposição são Paulo Victor e Thauan Lara, mas eles não devem ser escaladas por opção da comissão técnica. Uma possibilidade é a utilização de Liziero na lateral, pois ele teve boa atuação nesta posição no Gre-Nal. Se o esquema for mantido, Johnny tem chance de ocupar a sua vaga no meio-campo. Mas, se a opção for o 3-5-2, Mercado pode seguir no time, com Liziero na ala.
Provável time: Daniel; Fabricio Bustos, Bruno Méndez, Kaique Rocha e Gabriel Mercado; Gabriel e Liziero; Mauricio, Edenilson e Taison (Carlos de Pena); Wesley Moraes (Alexandre Alemão).