Ed fala sobre vitória e últimos dias: 'Fui bastante julgado. Somos todos iguais no final'

Texto por Colaborador: Redação 18/05/2022 - 00:00

Principal nome do Inter na vitória por 2 a 0 sobre o Independiente Medellín, no Beira-Rio, o capitão colorado, Edenílson, falou sobre os dias conturbados que viveu desde o duelo com o Corinthians, no sábado. Eleito o melhor em campo, o camisa 8° alvirrubro voltou a falar sobre o caso de racismo, além da partida desta 5° rodada da Copa Sul-Americana. Confira os principais trechos de sua coletiva de imprensa:

“Basicamente o que falei em nota no Instagram. Sou pai de família, tenho certeza que ele (Rafael) tem família que está em outro país. Esse é o meu jeito, tento ver bondade, não quis julgar, expor. Apenas quero que a verdade venha. Foi o que aconteceu foi o que eu ouvi. Quero que as autoridades resolvam. Não quero fazer um vitimismo, só quero que a verdade venha, se ela realmente vier. Tenho certeza do que ouvi, isso não muda, não volta atrás (...) Fui bastante julgado, chamado de mentiroso, surdo. Bem complicado os fatos serem distorcidos. As imagens estão ali para ser analisadas. A única coisa que espero é que não me julguem, não quis dar entrevista (no sábado) para respeitar a carreira do rapaz, assim como não entendi o porquê do xingamento. Queria ouvir um pedido de desculpas, que assumisse o erro, e a gente fosse no delegado, se teria uma pena menor caso assumisse a culpa. Mas estou aqui no Inter há cinco anos. Eles me deram força, me ajudaram a focar no jogo, esquecer, me divertir (...) Peço até desculpas. Sou um pouco leigo no assunto do racismo. Nunca fui de me interessar como eu deveria e como eu poderia. Acho que, depois de sentir na pele como é, como foi, tenho certeza que vou me expressar mais e ajudar a defender a minha cor".

Partida: "Fizemos um bom jogo. Sabíamos que só a vitória nos interessava pra que os resultados que fomos buscar fora fossem positivos".

Sobre a comemoração: "Naqueles minutos finais, eu já queria ter feito o gol contra o Corinthians. Fiquei com isso na cabeça, porque tenho muito orgulho da minha cor. Não só da minha, mas de todas as cores. Somos todos iguais no final".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

251 pessoas já votaram