O meio-campista Colorado Edenilson participou nesta segunda-feira do programa Seleção Sportv do canal SporTV. O jogador falou sobre a boa fase, comentou como foi seu primeiro contato com a Seleção brasileira, e revelou alguns detalhes dos bastidores sobre o seu pedido de deixar o clube mas que o fizeram retornar a boa fase no Inter. Confira os principais trechos.
DECLARAÇÕES:
Sobre a boa fase: "É um momento muito especial na minha carreira, estou aproveitando ao máximo junto com meus companheiros. Estou trabalhando muito para colocar o Inter no topo do campeonato, que é onde essa camisa merece."
Sobre a seleção brasileira: "Procurei dar meu máximo lá (na Seleção), cada dia de treino encarei como se fosse uma experiência única, deixando tudo. Acho que isso foi valorizado nessa segunda chamada."
Sobre o momento difícil no Inter e o pedido para sair: "Uma pressão num clube do tamanho do Inter é normal, estou aqui há cinco temporadas e sei disso. Mas acho que em alguns momentos aconteceram coisas exageradas, e a cobrança parecia pessoal. Então falei que se fosse o melhor caminho para ter novos ares, e o time ter outros jogadores que tivessem oportunidade de jogar, foi isso que comuniquei à diretoria".
Sobre a volta por cima: “Foi ali onde tudo começou. Agradeço a todos os meus companheiros e a comissão técnica pelo trabalho diário que vem sendo realizado. Quero seguir focado no dia a dia e ajudando dentro de campo, junto com meus companheiros, para que as vitórias sigam e os objetivos sejam alcançados no fim da temporada”.
"Sou muito grato por não ter ido (embora). Sabemos como é o futebol. Realmente tiveram negociações da minha parte, da parte do Inter, conversamos bastante. No fim, acabei agradecendo a todas as partes por não ter acontecido o negócio. Tenho certeza que se estivesse lá não seria convocado".