O atacante colorado, Wanderson, falou na segunda-feira (16) com exclusividade ao programa "Contra-Ataque", da Rádio GreNal. Comentando sobretudo sobre seu início de carreira no Beira-Rio, confira suas principais declarações:
“Fico muito feliz de poder ajudar o Inter, que é o mais importante. Vim pra somar, vim pra mudar o time. É uma característica que tava faltando (...) Acho que o mais importante é o trabalho forte que estamos fazendo. Dentro de campo o desempenho está bom. No primeiro tempo contra o líder mantivemos o controle do jogo."
“Sou um jogador que tento ajudar o grupo. Meu trabalho dentro de campo é facilitar o trabalho dos companheiros. Os primeiros jogos foram bons, mas o campeonato é muito longe. Precisamos seguir com esse foco para colher lá na frente (...) Rodei muito, acho que isso me ajudou. Tem muita diferença, o futebol russo era muito mais fechado, compactado. O futebol brasileiro é bem disputado, muitos times com grandes jogadores. A adaptação foi tranquila."
Duelo desta terça: “Sabemos que temos uma vantagem de decidir em casa, precisamos do apoio da torcida. Estamos trabalhando duro, com o pouco tempo de trabalho. Estamos tentando melhorar essas pequenas coisas. Todo o jogo encaramos da mesma forma. Tentamos sempre passar pros companheiros que cada jogo é uma final. Esse jogo não será diferente."
Funções que pode exercer: “Estou a disposição onde o professor quiser me usar. Quando entro em campo sempre tento me entregar por completo. Já fiz essa função de 10, de falso nove, caso ele precise, vou fazer com muito orgulho."
Mudanças na comissão e Mano Menezes: “Todo o treinador tem sua forma de trabalhar. Tive pouco tempo com o Medina, é um treinador com muita qualidade. Agora é um trabalho completamente diferente, Mano tem muita experiência (...) É um treinador muito experiente. Ele vem me pedindo os meus pontos fortes, velocidade, o 1 contra 1. O Mano tenta explorar a qualidade de todos os jogadores."
“O foco são as duas competições. Estamos focados, jogo a pós jogo temos uma final. O que queremos é vencer cada partida."