A Comissão Disciplinar da Conmebol pediu mais 15 dias para divulgar as possíveis penas aos oito jogadores expulsos de campo no GreNal válido pela 2° rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, na Arena, ocorrido no dia 12 de março. Isso porque o órgão entende que, como não há nenhuma competição em curso, o assunto referente a esse julgamento não tem caráter de urgência.
Todavia, tanto Inter como Grêmio discordam da análise feita pela entidade, enquanto miram a necessidade de exercer o direito de recurso. Isso porque, quanto mais tempo demorar o veredito, menos tempo os jurídicos teriam para estruturar seus recursos antes do retorno das competições. Além disso, a avaliação dos rivais gaúchos é de que a probabilidade de absolvição é muito pequena, principalmente pela proporção da confusão e as oito expulsões. Logo, todo tempo é considerado vital para minimizar eventuais prejuízos.
Pelo lado Colorado, o zagueiro Víctor Cuesta, o lateral-esquerdo Moisés, o volante Edenílson e o meia Praxedes foram expulsos.