No meio da última semana surgiu um rumor que poderia - pelo menos teoricamente - mudar drasticamente as forças em relação ao potencial econômico da dupla GreNal.
Isso porque houve um boato na grande imprensa dando conta que o maior rival colorado, Grêmio, viraria um SAF e poderia ser vendido. No entanto, a história não é bem assim: o que ocorreu foi um desentendimento com informações que circulavam nos bastidores gremistas.
Para esclarecer o assunto, o jornalista Matheus D’Avila gravou um vídeo em seu canal do YouTube “A Dupla”, explicando a situação.
“O Grêmio colocou alguns conselheiros debruçados sobre o tema (SAF) para buscarem informações. O que o Grêmio está fazendo é obter informações para montar um relatório sobre o que é a SAF”, introduziu Matheus D’Avila.
“Essa comissão é responsável por colher todos os detalhes (sobre SAF), ouvir todos os lados, investigar e montar um relatório. Para que o Conselho de Administração saiba de maneira precisa o que é uma SAF, um clube empresa, e como isso poderia afetar a vida do Grêmio, caso optasse por esse caminho”, revelou D’Avila.
Contudo, segundo o repórter da BAND, não existe a menor chance no momento do eterno rival do Humaitá se tornar um clube empresa e ser vendido. Ao menos não, durante o mandato do presidente Romildo Bolzan.
“E aí, a pergunta que me é feita e respondo agora é: O Grêmio vai ser vendido? O Grêmio vai virar um clube-empresa? Não, nunca passou pela cabeça do presidente, Romildo Bolzan Jr, transformar o Grêmio em uma SAF”, cravou Matheus.