Em entrevista da Rádio Gre-Nal nesta sexta-feira com Lucho Silveira, especialista em futebol sul-americano, o jornalista avaliou e trouxe detalhes da carreira do técnico uruguaio Alexander Medina. O treinador que deixou o Talleres nesta quinta-feira, está próximo de ser anunciado como novo treinador Colorado nas próximas horas. Confira os principais trechos:
DECLARAÇÕES:
Sobre Alexander Medina: "É uma bela escolha do Internacional. O Cacique Medina, uma das coisas que fez com que ele tivesse sucesso no Tallares, foi o fato de o clube ter um projeto. Ele deixa seu país, deixa o Uruguai, e vai fazer sucesso na Argentina, onde ele tem um norte para trabalhar. É um camarada sanguíneo, um camarada de sangue quente."
"Ele está mais para Coudet do que para Diego Aguirre. Ele teve uma discussão pública com o presidente do Tallares na metade do ano. Falou que prometeram reforços e não trouxeram. O presidente falou que ele tinha razão e que iam dar um jeito, e ele conseguiu. Até o Boca monitorava em determinado momento."
"Eu coloquei o Talleres como o Fortaleza. São clubes que tem tradição, afastados do eixo, clubes que têm projetos e são clubes que conseguiram ir longe nessa temporada."
"Ele gosta de um time bem vertical, transição rápida. Pegou, dois, três passes, vai pra dentro. Em tese, o Medina não joga com um 10. Mas certamente achará um espaço para colocar o D'Alessandro se preciso."
"A gente vai precisar entender que ele vai chegar em um novo mercado. Vai ter crítica, vai levar porrada, mas ele vai precisar desse tempinho."
"Vai ser interessante, vai ser bom de ver."