Mesmo com poucos reforços, o Inter vesão 2023 é um dos mais fortes dos últimos anos. Pelo menos é o que acredita o GZH, ao realizar um levantamento sobre as escalações do Colorado em seus primeiros jogos do ano desde o retorno para a Série A do Brasileirão. Confira um resumo das análises:
Vini Moura
"Em nenhum momento o time foi tão equilibrado entre os setores e com tanto entrosamento (em comparação aos últimos anos). A temporada encerrou com Mano Menezes tirando o melhor dos seus atletas. Há tempos não se via algo parecido no Beira-Rio. Hoje, é agradável ver o Inter atuando. Então, sim. Esse é o melhor Inter dos últimos anos".
Marcelo de Bona
""É o melhor. Pelas peças e, principalmente, por iniciar uma temporada com o time pronto. Esse motivo faz o time de 2023 ser melhor que os anteriores".
José Alberto Andrade
"Nominalmente, o time colorado de 2023 pode apresentar equilíbrio com equipes anteriores. Lhe falta um nome referencial, a individualidade acima da média. O Inter de agora é melhor do que os demais pelo conjunto e pelo trabalho feito no ano passado. Nenhum dos times dos anos recentes abriu a temporada sem precisar aprender a jogar bem coletivamente".
As primeiras escalações do Inter desde 2018*
*Apenas jogos com titulares
2018 - Inter 1x0 Veranópolis
4-2-3-1: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Cuesta, Uendel; Dourado, Edenilson; D'Alessandro, Camilo, William Pottker; Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann.
2019 - Inter 1x2 Pelotas
4-1-4-1: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Cuesta, Iago; Dourado; D'Alessandro, Edenilson, Patrick, Nico López; William Pottker. Técnico: Odair Hellmann.
2020 - Inter 3x1 Pelotas
4-1-3-2: Marcelo Lomba; Rodinei, Moledo, Cuesta e Moisés; Lindoso; Edenilson, Johnny, Patrick; D'Alessandro e Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.
2021 – Inter 4x2 Ypiranga
4-2-3-1: Danilo Fernandes; Rodinei, Zé Gabriel, Victor Cuesta, Moisés; Edenilson, Nonato, Praxedes; Marcos Guilherme, Yuri Alberto e Peglow. Técnico: Miguel Ángel Ramírez.
2022 – Juventude 1x2 Inter
4-3-3: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado e Edenilson; Mauricio, Taison e Boschilia; Yuri Alberto. Técnico: Alexander Medina