A rádio Gre-Nal conversou na tarde desta sábado (23) com Cláudio Duarte, comentarista e ex-técnico da dupla Gre-Nal que falou um pouco sobre o clássico deste domingo, pela 32° rodada da Série A. Confira os principais trechos.
TEXTO:
Personalidade de Abel: "Da classe dos treinadores, eu não lidei com nenhum que não estivesse torcendo pelo sucesso do Abel, é um cara que é exemplo pra todos nós."
Momentos das equipes: "É muito difícil a gente usar estatística dentro do vestiário, porque ela é a descrição do acontecido e não do que vai acontecer. O Internacional tem dado espetáculo nesses setes jogos? Não, mas tem sido competitivo (...) Tem um ditado no futebol que os mais velhos lembram: jogador bom não preocupa, preocupa quem pensa que é bom. O futebol não é um jogo coletivo, é um jogo associado."
Sobre importância de Rodrigo Dourado e Maicon para Inter e Grêmio: "Eu acho que ele é importante, é um dos que está gerando esse aspecto de acreditar."
"Eu me pergunto se eu torcedor ou eu treinador tivesse um jogador com a qualidade do Maicon e não pudesse o usar por problemas médicos. No instante que o Maicon não pode jogar, o meio campo perde qualidade. Ele não é um grande marcador, ele é o cara da bola. Com o estado físico do Maicon, é claro que o Renato não abre mão do Lucas (Silva)."