Argentino que está há dois anos e meio no Celeiro de Ases, Gustavo Grossi trabalhou por duas vezes no River Plate, adversário das oitavas da Libertadores. Em entrevista no meio da semana ao canal do jornalista Leonardo Meneghetti, o atual gerente executivo das categorias de base do Inter desde 2021 viu com otimismo o embate. Confira sua avaliação e argumentos:
Inter tem condições de passar do River? "Sim, tem condições, e acho também que é um rival ideal. Por um momento que transita o Inter, no qual seguramente se conseguimos passar de fase é uma força anímica, emocional e futebolística que daria um salto de qualidade muito grande tanto ao nosso time como na torcida, é uma opinião pessoal. E para o River o Inter vai ser um rival muito difícil, um dos rivais que não quer ter, um adversário sério, que luta para ganhar o jogo e que possui uma estrategia determinada. Então acho que é interessante o que vamos olhar nessas oitavas de final. Um dos dois que passar - e tomara que seja o Inter - vai ser um dos protagonistas da Libertadores (...) Depois de Gallardo o River foi reformulando o elenco mas sempre com a ideia de um time que sai para ganhar, bem agressivo, que sofre quando enfrenta times inteligentes que conseguem jogar contra com diferentes estratégias".
O jogo de ida será disputado, no dia 1º de agosto, no Mâs Monumental, em Buenos Aires. Mais tarde, no dia oito, a volta ocorrerá no Beira-Rio. Quem avançar do embate enfrentará, nas quartas de final, o classificado de confronto do Bolívar-BOL contra o Athletico-PR. Esse lado da chave ainda conta com Argentinos Juniors, Fluminense, Flamengo e Olímpia-PAR.