Pela primeira vez desde 2022, não há jogadores formados no Inter na Seleção Brasileira, enquanto Ederson se mostrou “surpreso” com a decisão de omitir Alisson da lista.
Antes disso, os ex-alvirrubros Fred e Taison constantemente estiveram também presentes, aumentando um pouco o leque do lado alvirrubro na seleção canarinho.
Convocado pela primeira vez para a seleção principal em 13 de agosto de 2015, Alisson sempre fez parte desse elenco (com exceção quando a pandemia proibiu sua vinda), no entanto, disputando há muito tempo com soberania a camisa número 1 nacional – mas neste mês, ele não esteve incluído.
O Brasil é atualmente comandado pelo técnico interino Ramon Menezes, que comandará um amistoso contra o Marrocos no sábado, com sua equipe composta por rostos conhecidos e jovens aspirantes.
Espera-se que o goleiro do Man City, Ederson, seja titular no fim de semana e assumiu as funções de coletiva de imprensa na terça-feira, quando expressou “surpresa” por não ter a companhia do gaúcho de Novo Hamburgo.
“No primeiro momento que vi a lista fiquei surpreso, mas é uma decisão do treinador”, disse ele a repórteres, incluindo a Globo.
“São escolhas. Achei que ele estaria na lista, mas não estava, não sei porque, [talvez] seja uma questão de oportunidades para jogadores mais jovens.
“Mas temos que trabalhar, dar o nosso melhor, todos os dias há um bom jogador novo que pode assumir essa responsabilidade também.”
Em outra entrevista coletiva, Ederson abordou as especulações de que Carlo Ancelotti poderia se tornar o próximo técnico do Brasil e respondeu a uma pergunta sobre suas chances como goleiro titular.
“Acho que é muito cedo para isso”, respondeu.
“Claro que é sempre importante começar um ciclo, para mim não é diferente e espero começar da melhor forma possível.
“Mas sabemos que é um ciclo longo, muitas coisas podem acontecer, você pode viver muitas fases nesse período.
“Você tem que trabalhar o máximo que puder, manter a consistência para estar aqui o máximo de vezes possível.”
Ao contrário da queda de rendimento de alguns jogadores, não parece haver uma explicação real para Alisson ter sido deixado de fora da equipe de Ramon.
Afinal, ele foi o melhor e mais consistente jogador do Liverpool nesta temporada – sem ele, as estatísticas mostram que eles teriam sofrido 10 gols a mais na Premier League.