O Inter já definiu Mano Menezes como o alvo para assumir a equipe Colorada. A direção Alvi-Rubra já abriu conversas com o treinador e agendou uma reunião para esta terça-feira para definir o salário, o tempo de contrato e a composição da nova comissão técnica. Segundo informações do GZH, a expectativa dos dirigentes é anunciar Mano até quarta-feira, com o novo técnico fazendo a sua estreia já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado, contra o Fluminense de Abel Braga, no Maracanã.
O jornal relata que o nome de Mano é uma indicação do diretor técnico Paulo Autuori, que foi quem fez o primeiro contato com o treinador no final de semana. Os dois profissionais já se reuniram e conversaram sobre filosofia de jogo, características do grupo e objetivos do trabalho.
Apesar de estes detalhes serem considerados fundamentais para o acerto, há a confiança de ambos as partes que eventuais diferenças devem ser superadas sem maiores problemas. A tendência é de que o treinador assine um contrato até dezembro de 2023.
O canal do Vozes no Gigante também relata mais uma questão que deve ser resolvida nesta terça-feira: a comissão técnica de Mano. Ele gostaria de trazer o auxiliar Sidney Lobo, um preparador físico, um analista de desempenho e um preparador de goleiros. Este último profissional o Inter enxerga que não tem sentido incluir no departamento de futebol, uma vez que Daniel Pavan e Marquinhos são unanimidades no clube.
De acordo com o Vozes no Gigante, a comissão técnica de Mano deve custar na casa dos R$ 650 mil a R$ 700 mil, valor próximo que o clube pagava a Abel Braga e Diego Aguirre.