O empate sem gols frente o Palmeiras neste domingo teve como grande chamada a estreia de Enner Valencia e Aranguiz entre os XI, todavia, dois jogadores importantes falaram depois do embate pela 15° rodada. John, que salvou o resultado mas deve perder espaço para o recém-chegado, Rochet, e Gabriel, que voltou aos gramados por poucos minutos após meses de lesão.
Com três grandes defesas, ele foi questionado sobre a contratação de Sergio Rochet e mostrou naturalidade ao falar sobre mais um concorrente para a titularidade no gol colorado.
"É para agregar ao grupo. É mais um goleiro, já temos grandes goleiros aqui, como Keiller, o Emerson Junior e o Anthoni. Ele vem para somar. Estamos felizes, contentes, fazendo grandes jogos e uma grande temporada (...) Já batemos um papo. A conversa foi boa, é um cara do bem (...) A gente treina bastante o um contra um, chute de fora da área. Fico feliz e fiz uma grande defesa. Trabalhei para esse momento. Abri mão das minhas férias para viver o momento que estou vivendo. Penso em um jogo de cada vez e busco o melhor para ajudar o Inter".
Sobre permanência: "Eu vivo um jogo de cada vez. Estou muito feliz aqui, e gostaria de permanecer no Inter. Abri mão das minhas férias no ano passado para poder atingir minha melhor forma física."
Já Gabriel ainda busca a melhor condição física, e a sua presença nos jogos das oitavas de final da Libertadores contra o River, em agosto, como titular, ainda é incerta. O jogador, no entanto, está otimista:
"Vai dar tempo. Tem que dar. Mas é claro que quem entrar vai dar o melhor. Vamos fazer duas "finais" contra o River (...) Estamos trabalhando bem. Esse é o primeiro passo. Nas próximas vezes, vou atuar mais tempo. Depende do ritmo que o jogo vai estar (...) Eu espero ajudar o Inter com as minhas característica. Todos que estão no Inter tem condições de ajudar o time e jogar como titulares."
"Jogo que todos querem jogar. Estamos aqui para isto. Onde eu passei, joguei e pude ajudar. Tive a lesão. Fiquei fora. Isto passou. Espero que até jogo do River eu possa estar apto para jogar e começar a partida (...) Eu sou um jogador de poucas lesões. Mas dói muito ficar tanto tempo sem desempenhar a sua profissão né. Eu sempre joguei bastante por onde passei, e é normal sofrer quando não se pode ajudar como gostaria."
Sergio Rochet será apresentado nesta segunda-feira. Ele deve ter condições legais para estrear contra o Bragantino, no próximo domingo. A questão que fica é se Mano Menezes irá abrir mão de ter John como titular após a atuação diante do Palmeiras.