O maior artilheiro do Brasileirão com 15 gols e um dos jogadores mais importantes do Inter - que se prepara para enfrentar o Boca no dia 25 de novembro pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores - já começou a projetar a travessia ao país vizinho.
“Sempre quero jogar esses grandes jogos ... Boca na Bombonera ou River no Monumental. É o sonho de uma criança estar lá”, comentou em entrevista ao LANCE! o atacante de 31 anos que curiosamente ainda não marcou gols na competição continental.
O confronto das oitavas de final ainda está a duas semanas. A primeira partida será na quarta-feira, 25, no Beira Rio, mas Galhardo terá que esperar até 2 de dezembro para realizar seu sonho de entrar no estádio de La Ribera - os dois jogos estão marcados para as 21h30. No entanto, o seu nome já há muito que ressoa por ter sido um dos principais jogadores a marcar pela equipe de Miguel Russo.
“Claro que pensamos em passar, sabemos que é um duelo muito difícil, mas faremos o mesmo de sempre: jogar de igual para igual, em casa ou fora”, analisou o camisa n° 17.
O Inter virá para o duelo contra o Boca com um novo treinador após a saída de Eduardo Coudet: Abel Braga, que curiosamente já enfrentou o Xeneize na Libertadores 2012 pelo Fluminense.