Após restringir atividades que possam gerar aglomeração das 22h às 5h em todo Rio Grande do Sul até o dia 1º de março, o governador EduardoLeite pediu que os torcedores Colorados não façam qualquer tipo de aglomeração com o embate decisivo do Inter neste domingo contra o Flamengo, no Maracanã. O estado passa por um momento crítico com a pandemia do coronavírus, com 11 regiões com bandeira preta.
DECLARAÇÕES:
"Fica o nosso apelo: Não reúnam torcidas, não façam comemorações com aglomerações. É um momento crítico. Estamos observando famílias inteiras... Se as pessoas observarem ao seu redor, elas vão conhecer alguém que foi acometido com gravidade pelo coronavírus. Talvez um familiar que tenha perdido a vida ou alguém muito próximo. É uma irresponsabilidade aglomerar nestas circunstâncias e poder causar imensa dor. Comemorar num dia, para logo ali, talvez em duas semanas, ser responsável pela morte de alguém ou pelo agravamento da situação de saúde de alguém. É uma irresponsabilidade. Precisamos da população consciente".
"Sabemos que os torcedores são aficionados pelo futebol, mas não é o momento de comemoração. Nossas forças policiais estão estruturando operação para ocupar espaços que tradicionalmente são de comemoração e aglomeração e nós vamos fazer o enfrentamento dessas situações".