Texto por Colaborador: Redação 26/02/2022 - 18:29

Após o ônibus do Grêmio sofrer um atentado, o presidente Romildo Bolzan, definiu que o clube não jogará o GreNal. O objetivo é fazer uma espécie de protesto contra a violência, posição já comunicada à FGF.

As rádios da capital, o mandatário gremista explicou a posição do rival: “O Grêmio está cuidando de seus jogadores. Não teremos nem médico para o jogo, já que ele está indo para o hospital junto do Villasanti. O clube aguardará as decisões e irá embora logo em seguida (...) Não estamos nos sentindo seguros. O Villasanti estava escalado para a partida. Temos vários jogadores que tiveram de ir tomar banho, pois estavam cheios de vidro. Não há condições técnicas, nem psicológicas para a partida".

“O Grêmio já fez boletim de ocorrência. Fizemos a manifestação falando sobre o porquê não irá jogar. Comunicamos à arbitragem que não vamos jogar mas tudo vai ser uma decisão do STJD (...) "Por ele (presidente da FGF, Luciano Hocsman), o Grêmio já teria deixado o estádio. O Grêmio aguarda a chegada do presidente da FGF ao Beira-Rio para tornar oficial a não realização do jogo", declarou.

Pedras foram arremessadas no ônibus do Grêmio quando passava pela Edvaldo Pereira Paiva, ou seja, área fora de responsabilidade do SCI. O veículo se dirigia ao estádio para a disputa do GreNal quando foi atingido. Villasanti foi um dos jogadores do Grêmio atingidos pelos estilhaços.

Por outro lado, segundo o Artigo 29, cabe a Leandro Vuaden decidir, já que a regra diz que somente o árbitro é a única autoridade para decidir, a partir de 02 (duas) horas antes do horário previsto para o seu início, acerca da transferência, bem como a Única autoridade para decidir no campo de jogo a respeito da interrupção ou suspensão de uma partida.

O Gre-Nal deste sábado já está marcado pelas confusões fora de campo. Mais cedo, torcedores de Grêmio e Internacional entraram em conflito em uma rua na cidade de Novo Hamburgo, enquanto banheiros da torcida visitante do Beira-Rio foram depredados.

Tanto a FGF como o Internacional ainda não se pronunciaram sobre a situação.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

46 pessoas já votaram