Antes da bola parar, o Grêmio vinha utilizando uma escalação com três volantes devido a falta de ritmo de jogo de Jean Pyerre e a pouca produtividade do então recém-chegado Thiago Neves. Agora, com ambos no mesmo nível dos demais, ao menos fisicamente, o time que entrará em campo no clássico Gre-Nal, na próxima quarta (22), não deverá ter muitos mistérios, mesmo que os treinamentos estejam sem acesso aos jornalistas.
A dúvida deverá ficar justamente no meio-campo. Apenas momentos antes do Gre-Nal será possível saber se Renato voltará com o esquema de três volantes ou tirará um deles para o ingresso de um meia. Antes da parada, o comandante tricolor afirmou que os três volantes eram “emergenciais”, já que não havia um meia de origem em condições de assumir o posto naquele momento.
A tendência é que Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon disputem duas vagas, com Jean Pyerre ou Thiago Neves mais à frente, na armação. Ao menos esse sempre foi o esquema preferido do técnico.
Assim, o Correio do Povo projeta os XI do rival com: Vanderlei, Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez, Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon (Jean Pyerre ou Thiago Neves), Everton e Alisson, e Diego Souza.
O Grêmio não abrirá mão da concentração para o clássico. Os jogadores devem ir na segunda-feira após o treino para um hotel e só saem para o treino de terça-feira. A folga de final de semana, que vinha ocorrendo semanalmente, ficou para trás. Sábado e domingo, haverá trabalho no CT Luiz Carvalho.
Três rodadas da Taça Francisco Novelletto Neto foram disputadas. O grupo A é liderado pelo Inter, com sete pontos. Na outra chave, o Grêmio, com 100% de aproveitamento, é o primeiro colocado. A Taça Cel. Ewaldo Poeta (1º turno) foi vencida pelo Caxias.