Na sexta-feira (22), a Polícia Civil concluiu as investigações sobre o incidente envolvendo o arremesso de cadeiras no Gre-Nal 441, ocorrido em 25 de fevereiro, e indiciou um jovem de 18 anos por lesão corporal, dano e tumulto em estádio de futebol. O indivíduo, torcedor do Grêmio e residente em São Leopoldo, não tem antecedentes criminais, revela o GZH.
Durante o clássico, dois torcedores colorados precisaram de atendimento médico urgente após serem atingidos por cadeiras arrancadas e arremessadas na multidão presente no Beira-Rio. Ambos sofreram traumatismos cranianos leves, sendo uma mulher de 47 anos e um homem de 40 anos.
As investigações foram conduzidas pelo delegado Vinicius Nahan, da 2ª Delegacia de Polícia da Capital. Segundo informações do SCI, o incidente resultou em danos a 30 cadeiras, totalizando um prejuízo estimado em R$ 22 mil.
Devido a isso, o clube encaminha a instalação de uma rede de proteção no setor destinado aos torcedores visitantes, como medida preventiva para evitar futuros incidentes semelhantes.