As notícias vindas do departamento médico do DIM não são boas. O goleiro Andrés Mosquera Marmolejo, uma das grandes figuras da equipe colombiana, sofreu uma entorse de terceiro grau no tornozelo direito durante o empate contra o Deportes Tolima, disputada no sábado, no Atanasio.
Marmolejo lesionou-se aos 19 minutos da primeira parte ao pisar com o pé esquerdo ao tentar recuperar uma bola que não conseguiu controlar fora da área.
O arqueiro, várias vezes convocado para a selecção principal da Colômbia, passou alguns minutos deitado no terreno do gramado, esperando que a equipe médica pudesse fazer algo que lhe permitisse controlar o desconforto e permitir-lhe continuar em o jogo.
No entanto, a dor no tornozelo era tão forte que ele não conseguia nem se levantar e teve que ser retirado do campo em uma maca. Os socorristas o levaram ao banco substituto do DIM e ali colocaram gelo na área afetada por alguns minutos.
Mas os sinais de dor continuaram a ser vistos no rosto de Marmolejo, então eles decidiram levá-lo ao hospital imediatamente. Segundo informações veiculadas na transmissão televisiva do jogo, o goleiro foi retirado do estádio numa ambulância.
Talvez tenham feito isso pensando que quanto mais rápido o levassem a um centro de atendimento, mais rápido saberiam a gravidade da lesão e poderiam "recuperá-lo" para a partida da Copa Libertadores, na próxima terça-feira, contra o Inter.
Com os primeiros exames, foi descartado que o goleiro tivesse sofrido uma fratura, mas constatou-se que, pela gravidade da entorse, ele perderia pelo menos a estreia na Libertadores, contra os comandados de Mano Menezes (21h).
A perda de Marmolejo é sensível para o rival, já que o goleiro tem sido protagonista em todos os jogos disputou em 2023 com suas defesas. Aliás, no único duelo em que não foi titular desde que começou a sequência de jogos (contra o Chicó pela Liga ) o DIM perdeu por 2-0 e a sua ausência fez-se sentir. Sem ele, Luis Erney Vásquez será quem defenderá o gol nas próximas partidas. Este ano já disputou duas partidas (90' contra o Chicó e 71' contra o Tolima).