A FIFA está pronta para implementar um sistema automatizado de sinalização de impedimento na Copa do Mundo de 2022 no Catar, declarou Arsene Wenger.
No mês passado, o IFAB - órgão responsável pelo desenvolvimento das regras do futebol - informou que continua revisando a lei do impedimento e planeja testar uma tecnologia que permita a tomada de decisões "semiautomáticas" para limitar a necessidade de longas esperas nas avaliações do VAR.
Wenger, no entanto, disse que apóia a tecnologia de "impedimento automatizado", que informa diretamente ao árbitro assistente se um incidente for impedimento.
De acordo com a FIFA, a tecnologia de impedimento semiautomática fornece ao VAR informações adicionais antes que o árbitro tome a decisão final.
"O impedimento automatizado, acho que estará pronto em 2022", disse Wenger, chefe de desenvolvimento do futebol da FIFA, de acordo com o The Times. "Estou pressionando muito para ter esse sistema, no qual o sinal vai diretamente para o juiz de linha."
«Em média, o tempo de espera que temos é de cerca de 70 segundos, às vezes 1 minuto e 20 segundos. É muito importante (melhorar) porque vemos que muitas celebrações são posteriormente canceladas devido a situações marginais ».