A partir desta terça-feira (31), os sócios do Inter que completaram o ciclo vacinal contra o coronavírus podem fazer o cadastro da Carteira Nacional Digital de Vacinação no site do clube, visando ajudar e agilizar no controle quando os torcedores forem liberados nos estádios. Isso é válido para pessoas que receberam as duas doses ou a dose única do imunizante em território brasileiro. A carteira está disponível no aplicativo Conecte SUS do Ministério da Saúde.
Dessa forma, o SCI estará habilitado para atender as determinações da CBF para as competições de 2021, que adota como uma das formas de controle individual de torcedores a vacinação plena contra a Covid-19, isto é, quando a pessoa recebeu as duas doses da vacina ou a dose única.
Com o cadastro da Carteira de Vacinação Digital (detalhes no site https://internacional.com.br/noticias/socios-ja-podem-cadastrar-dados-da-carteira-nacional-digital-de-vacinacao) é provável que o sócio nestas condições esteja apto a fazer o check-in e a adquirir um ingresso para a partida sem precisar apresentar nenhum outro tipo de documento sanitário na ocasião de seu acesso ao estádio. Porém, essa definição dependerá ainda das determinações das autoridadesgovernamentais.
A carteira permite que usuários e profissionais de saúde façam um acompanhamento da imunização, uma vez que o cidadão cadastrado, assim que recebe a vacina, tem a dose registrada no aplicativo. Com a carteira, é possível consultar o tipo de vacina aplicada, o lote de fabricação e a data em que a dose foi tomada, informações imprescindíveis para a segurança de todos que pretendem voltar ao Beira-Rio.
Diante de um cenário completamente diferente para todos, o Clube do Povo está buscando alternativas para que o retorno às partidas seja de forma segura e consciente. “Estamos considerando a nova realidade que não atinge apenas o Inter, mas o mundo todo. Temos acompanhado a movimentação de clubes brasileiros e de fora do país para fazermos tudo da forma mais correta. Optamos por solicitar essa atualização no cadastro do sócio para ganharmos tempo, caso a volta seja definida em breve”, afirma o vice-presidente de Administração, Victor Grunberg.
Cabe ressaltar que a presença de público no Rio Grande do Sul ainda não foi autorizada pelo governo do Estado.