Após a liberação do governo do Estado de até 2,5 mil torcedores nos estádios gaúchos, os clubes ainda necessitam de mais autorizações para sacramentar o retorno dos colorados ao Beira-Rio. Segundo GZH, o SCI espera o aval da CBF e demais participantes da Série A para realizar este movimento definitivo na competição. Em declarações ao portal, o vice de administração do clube, Victor Grunberg, explicou a situação:
"O decreto é o primeiro passo para a liberação de público no Estado. Temos que aguardar as outras praças esportivas fazerem essa liberação em reunião com a CBF, com os clubes, e regulamentar a volta de público no Campeonato Brasileiro. A gente não pode, a partir de agora por causa da liberação do Estado, ter um jogo com a presença de público, pois não há regulamentação da competição", disse.
Muitos clubes gostariam de já ter público em seu estádio por seu governo estadual ter autorizado. Mas, em prol da isonomia do campeonato, a CBF não irá liberar até ter um certo número de times com a possibilidade de receber torcida. Depois de ter a confirmação dos decretos feitos pelo Governo do Rio Grande do Sul, o Grêmio também aguarda a liberação feita pela CBF, para voltar a receber público na Arena. Segundo o presidente gremistas, Romildo Bolzan, o tema está sendo tratado e uma reunião entre os clubes formalizará os termos:
“Já nos posicionamos, pois depende da CBF. Na próxima quarta-feira (8) teremos reunião do conselho técnico sobre o tema. O Grêmio mantém a posição de igualdade para a volta do público aos estádios”.