Por cerca das 17h desta terça-feira (8) o Inter desembarcou em Buenos Aires para o confronto decisivo pela as oitavas de final da Copa Libertadores. Assim como em 2010 quando foi ao país "hermano" duelar contra Banfield e Estudiantes, o Clube do Povo tentará superar um dos maiores times argentinos - além de uma desvantagem de 1 a 0 no confronto de ida, no Beira-Rio - para chegar às quartas e encarar o Racing.
Com retornos importantes como Moledo, Cuesta, Edenílson, Abel, Moisés e do próprio Abel Braga, a única dúvida na equipe é na lateral direita: Heitor e Rodinei estão se revezando no setor. O jovem foi escalado em três ocasiões por Abel e Leomir, enquanto o mais experiente jogou uma vez mais nas sete partidas sob o comando da nova comissão técnica.
Assim, o provável XI para encarar o Boca Juniors tem Lomba; Heitor (Rodinei), Moledo, Cuesta e Uendel; Dourado, Edenilson, Patrick e D’Alessandro; Yuri Alberto e Thiago Galhardo.
De acordo com GZH, acompanham a comitiva na Argentina, além do presidente Marcelo Medeiros, dois outros responsáveis pela direção no departamento de futebol: Rodrigo Caetano e Alexandre Chaves Barcellos. Pelo protocolo da CONMEBOL, o tradicional treino de conhecimento do campo na véspera do duelo está vetado. Com isso, toda a preparação será finalizada num hotel na capital do país vizinho com o deslocamento para a Bombonera ocorrendo apenas horas antes do início da partida.