Conforme o repórter Thaigor Janke, da Rádio Bandeirantes, em seu canal do YouTube, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, pegou o telefone nesta quarta-feira (15) e ligou para o mandatário gremista, Romildo Bolzan, visando a articulação de um posicionamento.
Barcellos entende que agora é a CBF quem precisa tomar uma atitude, fazendo com que os jogos do Brasileirão não tenham torcida. Os 19 clubes da Série A, menos o Flamengo, entraram com um pedido junto ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para impedir que os cariocas tivessem torcida em seus jogos, visando a manutenção do acordado entre os clubes antes do início da competição.
Nesta quarta-feira (15), às 21h30, o jogo entre Flamengo x Grêmio contará com a presença de torcedores. No domingo (19), os clubes jogam novamente, dessa vez pelo Brasileirão. Por isso, existe a possibilidade da rodada ser adiada, mas o presidente colorado não vai tomar uma decisão sozinho.
Barcellos, segundo Thaigor Janke, não vai determinar que seu time não entrará em campo na próxima rodada. Mas, se houver um movimento em conjunto, apoiará isso. Ele também já conversou com outros dirigentes, para articular o que será feito, visando manter a isonomia do Brasileirão 2021.
Ainda de acordo com o jornalista do Correio do Povo, Fabricio Falkowski, o Inter acha que a postura do Flamengo atrapalha a unidade dos clubes e coloca em risco a Liga. Devido a tudo isso, a posição vermelha é clara, com o SCI já se preparando para a hipótese de não ter jogo no final de semana. Por fim, Alessandro também disse que aguarda um posicionamento oficial da CBF para ainda hoje ou, no máximo, até amanhã sobre o assunto.
A liminar que permite o Flamengo receber torcedores será julgada no dia 23. Então, a ideia é fazer com que o Brasileirão não tenha jogos disputados antes disso. Os clubes não querem jogar uma rodada baseados em uma liminar, que dá mais poderes a um clube.