Escalando quase o time considerado ideal - apenas sem Fuchs e Galhardo como maiores desfalques - o Inter retornou após mais de quatro meses sem futebol com alguns bons momentos, mas, errando nos detalhes, viu um lance de completo azar sacramentar a partida. Em um duelo com cara de zero a zero, não fosse um gol completamente besta desviado na barreira, essa seria a história do GreNal 425. No entanto, exagerando nos erros de passes e sem qualquer adaptação ao gramado do estádio Centenário, dois laterais em péssima noite (principalmente Saravia, irreconhecível) deram o tom aos comandados de Coudet, que forçando demais nos cruzamentos sem sentido assistiram uma falta desviada garantir a vitória gremista, por 1 a 0. O Inter tentou criar e o Grêmio, resguardado, falhou menos. Com o revés, o Colorado vê uma amarga série de oito partidas sem bater o maior rival. Na tabela, por outro lado, nada impactante, pois seguimos líder isolado do Grupo A do Gauchão no segundo turno, com sete pontos, sem chances de perder o posto.
Agora, o Clube do Povo tem pela frente o Esportivo no próximo sábado, às 19h, na Montanha dos Vinhedos, pela 5ª rodada do segundo turno do Gauchão, mas resta saber, porém, se a rodada não será ainda alterada por conta da crise do coronavírus.
A etapa inicial teve maior posse de bola vermelha (63% x 37%) mas com o rival chegando com mais perigo em dois momentos: faltou chutar, pelo menos em algumas boas jogadas armadas pelos colorados, que quase marcaram com Edenílson, após cruzamento de Dalessandro. Com 4 finalizações alvirrubras versus 3 do Grêmio, um duelo parelho marcou um bom primeiro tempo. Ainda sentindo a falta de ritmo e mesmo errando passes - talvez devido ao gramado ralo do Centenário - os comandados de Chacho mostraram bons momentos mas tiveram, no lado oposto, um adversário a altura. 0 a 0 era justo até o intervalo mesmo com Musto quase colocando tudo à perder.
No segundo tempo, o Inter começou em cima e teve boas chegadas com Boschilia, de falta, defendida por Vanderlei, além de Edenílson de fora da área, mas tudo virou pó quando aos 17 minutos, uma falta boba deu a vantagem aos gremistas. Na sequência, muitos erros na saída de bola deixaram o time exposto aos contra-ataques e sem chegada alguma no arco rival. Pedindo mudança, Chacho trouxe Praxedes e Patrick, mas o efeito foi zero, resumindo no geral um segundo tempo muito abaixo. Sem transição, aumentaram os erros de passes e praticamente não criamos do gol gremista até o fim do jogo. Pelo lado azul, uma partida consistente defensivamente mas longe de demonstrar alguma superioridade sobre o time de Chacho devem dar manga para a flauta até o próximo embate.
DESTAQUE POSITIVO: LOMBA E EDENÍLSON
FICOU DEVENDO: SARAVIA, MUSTO
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES